Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Julho de 2017

Últimas Notícias

13/07/2017 11:00

Alimentos termogênicos

Natue

Hoje o assunto são os alimentos termogênicos! Já ouviu falar deles? Os alimentos termogênicos são aqueles que, quando inseridos em uma dieta balanceada, podem ajudar na perda de peso! Esses alimentos possuem a capacidade de acelerar o metabolismo, já que apresentam um nível maior de dificuldade para serem digeridos pelo organismo, fazendo com que esse consuma uma maior quantidade de calorias e energia para realizar sua digestão.

É importante ressaltar que todos os alimentos gastam energia para serem metabolizados pelo organismo, porém existem alguns que se destacam mais do que os outros!

Quais são os alimentos termogênicos?

Dentre os diversos alimentos termogênicos, podemos citar o óleo de cártamo, óleo de coco, chá verde, cafeína, pimenta vermelha, mostarda, gengibre, acelga, aspargos, brócolis, couve, entre outros.

Benefícios dos alimentos termogênicos

Além de auxiliar no processo de perda de peso, os alimentos termogênicos são saudáveis, podendo promover diversos outros benefícios ao organismo. No entanto, vale ressaltar que o consumo de qualquer alimento termogênico deve estar aliado à uma dieta equilibrada, ou seja, composta por todos os grupos alimentares, porém, sem exagerar nos doces e gorduras. Além disso, a prática regular de atividade física é essencial para queimar calorias, além de acelerar o metabolismo, potencializando o efeito termogênico dos alimentos.

Confira outras vantagens associadas ao consumo de alguns alimentos termogênicos:

Chá verde: é extraído das folhas de uma planta conhecida como Camellia sinensis, que por sua vez é rica em substâncias antioxidantes que combatem os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce e o surgimento de algumas doenças. Promove a saúde cardiovascular e auxilia na desintoxicação do organismo, além de agir como diurético e estimular o sistema imunológico;

Óleo de cártamo: é rico em ácidos graxos essenciais, como o ácido linoleico (ômega 6) e ácido oleico (ômega 3), que diminuem os níveis de LDL no sangue, promovendo a saúde cardiovascular.

Óleo de Coco: é rico em gorduras saturadas do tipo triglicerídeos de cadeia média (TCM), que são mais facilmente digeridos, absorvidos e transformados em energia, auxiliando no emagrecimento. O óleo de coco também é rico em ácido láurico que auxilia na promoção da saúde cardiovascular e fortalece o sistema imunológico. Além disso, é altamente resistente ao ranço oxidativo, tornando-o um antioxidante natural;

Cafeína: é uma substância vegetal estimulante, capaz de atravessar a barreira do nosso cérebro e promover diversos benefícios como aumento da disposição e energia, diminuição da fadiga, melhora da performance esportiva, além do efeito termogênico;

Alimentos termogênicos – efeitos colaterais

Apesar dos diversos benefícios associados ao consumo dos alimentos termogênicos, alguns deles podem provocar alteração na pressão arterial. Desta forma, indivíduos hipertensos devem consultar um médico ou nutricionista antes de consumi-los.

Além disso, quando consumidos em excesso, podem provocar sintomas como tontura, insônia, dor de cabeça e problemas gastrointestinais.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 25 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
06:34
Cassilândia
Segunda, 24 de Julho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)