Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mundo Fitness: alimentos ricos em cromo diminuem a gordura e vontade de comer doces

Mundo Fitness

Portal Educação Física - 16 de setembro de 2022 - 11:00

Mundo Fitness: alimentos ricos em cromo diminuem a gordura e vontade de comer doces

É possível não burlar a sua dieta mesmo quando bate aquela vontade de um brigadeiro ou uma barra de chocolate. Existem estudos bem recentes comprovando os reais benefícios do picolinato de cromo como um aliado em dietas para emagrecimento, inibindo a vontade de comer doces.

A principal função do cromo no nosso organismo é tornar mais eficaz o efeito da insulina, ou seja, reduzir os níveis de gordura corporal, aumento da saciedade e menor vontade por ingerir doces. O picolinato de cromo consegue diminuir a vontade por carboidratos de uma forma geral, onde o mineral cromo tem sua melhor forma de absorção desta forma, ou seja, como picolinato de cromo.

Essa substância vai atuar diretamente no metabolismo energético, regulando os níveis de glicose na corrente sanguínea. A glicemia se mantendo constante, têm-se uma redução do apetite e uma menor necessidade de ingerir alimentos ricos em carboidratos. No entanto, é importante saber que o excesso deste mineral pode causar dores de cabeça, insônia, diarreia e vômitos. Casos mais graves podem levar a uma insuficiência hepática, insuficiência renal e a uma anemia profunda.

O uso desta substância deve ser sempre acompanhada por um profissional, antes de adquirir um simples potinho de picolinato de cromo na prateleira da farmácia. Existem alimentos fontes de cromo tais como: brócolis, nozes, fígado, ameixa, maçã com a casca, levedo de cerveja, cereais integrais, queijos, cogumelos, espinafre e até mesmo o vinho.

Ainda existem estudos a respeito da quantidade ideal a ser consumida, porém o ideal é que não ultrapasse 200 mcg.

A deficiência do mineral cromo é muito rara, pois conseguimos atingir sua recomendação com facilidade diariamente.

Faça uma prática de exercícios regulares e mantenha uma educação alimentar, estes são os pilares fundamentais para se obter uma perda de peso. Utilizar apenas um suplemento nutricional isolado não vai garantir o emagrecimento.

SIGA-NOS NO Google News