Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Alimentos que devemos evitar pelo risco de engasgo nas crianças

For Mãe - 24 de fevereiro de 2017 - 09:00

Crianças precisam estar sempre sob cuidados, principalmente na hora da alimentação.

O engasgo representa um sério risco às crianças. A obstrução das vias aéreas por alimentos é a principal causa de lesões entre crianças e se não for tratada com rapidez pode levar à morte.

Vocês sabiam que o engasgo ou sufocamento esta em quarto lugar na lista de causas de mortes acidentais em crianças menores de 5 anos?

Atenção ao oferecer esses alimentos:

Amendoim e oleaginosas em geral:
Além de ser um alimento com grande risco de alergia, eles tem o formato propenso a engasgos.

Pipoca:
Grande risco de ser aspirado pois as crianças vão engolir muitas vezes sem mastigar, e qualquer distração, risada, brincadeira ou susto pode causar o acidentes.

Uvas, tomate cereja e ovo de codorna:
Devem ser servidos cortados no sentido longitudinal e depois cortados novamente em vários pedaços, como a imagem mostra No caso das uvas retire também os caroços.

Salsicha:
Esse alimento não deveria ser oferecido para crianças mas como sabemos que muitas consomem, ai vai a dica importante: nunca deixe inteira na mão da criança ou cortada em rodelas. Faça um corte longitudinal e depois pique em vários pedacinhos.


Balas e Chicletes:
Algumas balas possuem formatos que podem deslizar inteiras facilmente pela garganta da criança, obstruindo diretamente a passagem de ar. Até os 5 anos de idade, as crianças não tem coordenação suficiente para mastigar balas nem chicletes.

SIGA-NOS NO Google News