Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

01/08/2015 14:00

Alimentos “inimigos” do estômago

Notícia ao minuto

Determinados alimentos conseguem fazer verdadeiros estragos no estômago, mesmo quando não a pessoa não tem nenhuma intolerância ou alergia. Para os mais sensíveis, é importante descobrir quais são os alimentos que estão desencadeando os sintomas. Segundo o Huffington Post, seis alimentos são os principais causadores do mal estar:

1. Alho e cebola – estes dois alimentos contêm oligo-di-monossacarídeos e polióis fermentáveis, componentes que podem dificultar a digestão em algumas pessoas e, nesses casos, ocorrem inchaços, gases e cólicas. Para quem reage mal ao alho e à cebola, aconselha-se que sejam usados apenas refogados ou cozidos.

2. Gorduras saturadas – sorvetes, carnes, batatas fritas, fast food, alimentos processados, tudo o que é fonte de gordura saturada é altamente prejudicial ao estômago, uma vez que estimula o crescimento de um tipo de bactéria chamada bilophila wadsworthia e que, em excesso, provoca irritação no cólon.

3. Adoçantes artificiais – substituem o açúcar, não têm quase calorias, mas sugam a água do trato intestinal e provocam diarreia.

4. Feijões e lentilhas – embora sejam saudáveis e boas escolhas para as refeições, estes alimentos podem ser um ‘veneno’ quando consumidos em excesso, pois também contêm oligo-di-monossacarídeos e polióis fermentáveis, podendo levar à diarreia e inflamação.

5. Queijo – não todos os tipos. Os queijos com maior nível de lactose são aqueles que mais facilmente se associam aos problemas intestinais, uma vez que na idade adulta a digestão deste tipo de alimentos e derivados é mais difícil.

6. Vinho – a fermentação de alguns vinhos deixa-os mais propensos a libertar uma bactéria para o sangue das pessoas quando são ingeridos e digeridos. As mulheres estão mais propensas a este problema, que pode causar uma inflamação geral no corpo, diz o Huffington Post.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Junho de 2017
Segunda, 26 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)