Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/08/2015 14:00

Alimentos “inimigos” do estômago

Notícia ao minuto

Determinados alimentos conseguem fazer verdadeiros estragos no estômago, mesmo quando não a pessoa não tem nenhuma intolerância ou alergia. Para os mais sensíveis, é importante descobrir quais são os alimentos que estão desencadeando os sintomas. Segundo o Huffington Post, seis alimentos são os principais causadores do mal estar:

1. Alho e cebola – estes dois alimentos contêm oligo-di-monossacarídeos e polióis fermentáveis, componentes que podem dificultar a digestão em algumas pessoas e, nesses casos, ocorrem inchaços, gases e cólicas. Para quem reage mal ao alho e à cebola, aconselha-se que sejam usados apenas refogados ou cozidos.

2. Gorduras saturadas – sorvetes, carnes, batatas fritas, fast food, alimentos processados, tudo o que é fonte de gordura saturada é altamente prejudicial ao estômago, uma vez que estimula o crescimento de um tipo de bactéria chamada bilophila wadsworthia e que, em excesso, provoca irritação no cólon.

3. Adoçantes artificiais – substituem o açúcar, não têm quase calorias, mas sugam a água do trato intestinal e provocam diarreia.

4. Feijões e lentilhas – embora sejam saudáveis e boas escolhas para as refeições, estes alimentos podem ser um ‘veneno’ quando consumidos em excesso, pois também contêm oligo-di-monossacarídeos e polióis fermentáveis, podendo levar à diarreia e inflamação.

5. Queijo – não todos os tipos. Os queijos com maior nível de lactose são aqueles que mais facilmente se associam aos problemas intestinais, uma vez que na idade adulta a digestão deste tipo de alimentos e derivados é mais difícil.

6. Vinho – a fermentação de alguns vinhos deixa-os mais propensos a libertar uma bactéria para o sangue das pessoas quando são ingeridos e digeridos. As mulheres estão mais propensas a este problema, que pode causar uma inflamação geral no corpo, diz o Huffington Post.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)