Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/02/2016 13:00

Alimentos de hortifruti proporcionam mais disposição para o inverno

Grupo Oba

Manter o pique na estação mais fria do ano é mais fácil do que algumas pessoas imaginam. O segredo é manter uma alimentação saudável e investir em alimentos que proporcionam saciedade, como os integrais, que, além de serem ricos em fibras, necessitam de mais energia para a digestão.

“Durante o processo de digestão, nosso organismo libera muita energia. É nesse momento que temos a sensação de estarmos mais aquecidos. Por isso, quando a temperatura cai, acabamos sentindo mais vontade de comer”, explica a nutricionista do Oba Hortifruti, Daisa Pinhal.

Para alcançar essa saciedade os alimentos recomendados, segundo a nutricionista, são os ricos em vitaminas do complexo B e vitamina C, porque elas fortalecem o sistema imunológico e evitam doenças comuns dessa época do ano e, também, proporcionam bem estar.

Frutas, verduras, carnes, ovos, leite e cereais não podem faltar no cardápio e o ideal é ingerir de 5 a 6 porções desses alimentos durante o dia, com intervalo de tempo de 3 horas. Quanto mais colorido o prato ficar, mais saudável ele ficará.

Caldo de mandioquinha, espinafre e frango
Ingredientes:
. 5 mandioquinhas grandes . 200 ml de água . Aproximadamente 20 folhas de espinafre (separe as maiores) . 300 g de peito de frango . 2 col. (chá) rasas de cominho . 3 dentes de alho amassados . 1 cebola pequena cortada em cubinhos . 1 fio de azeite extra virgem . Sal e pimenta do reino a gosto . Salsa e cebolinha

Preparo:
Cozinhe as mandioquinhas. Depois, retire as cascas e bata no liquidificador com a água (pique as mandioquinhas em pedaços pequenos para facilitar). Tempere com sal (a gosto) e duas pitadas de pimenta do reino. Reserve o creme. Lave bem as folhas de espinafre e corte em tiras de espessura média. Reserve. Limpe o frango. Corte-o em cubinhos e tempere também com sal e pimenta do reino. Em uma panela, aqueça o azeite e acrescente o frango. Deixe a carne dourar e adicione o alho. Mexa um pouco, deixe o alho dourar e adicione a cebola. Quando a cebola estiver quase frita, adicione o espinafre, mexa rapidamente e junte o creme de mandioquinha. Misture e deixe ferver para manter o caldo bem quente. Na hora de servir, salpique salsa e cebolinha sobre o caldo.

Sopa de queijo com ervilhas
Ingredientes:
. 3 colheres (sopa) de manteiga
. ½ cebola picada
. 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
. 4 xícaras (chá) de leite
. 1 ½ xícara (chá) de queijo tipo minas meia cura ralado grosso
. 1 ½ xícara (chá) de ervilha em conserva (sem a água)
. 2 tomates sem pele e sem sementes picados
. 2 colheres (sopa) de salsinha picada Sal a gosto
. Pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:
Em uma panela, aqueça a manteiga e refogue a cebola. Acrescente a farinha de trigo, metade do leite e, sem parar de mexer, deixe cozinhar até que engrosse. Despeje o restante do leite e o queijo. Misture e deixe apurar por mais 10 minutos no fogo médio ou até que o queijo derreta.Por fim, acrescente a ervilha, o tomate, a salsinha, o sal, a pimenta do reino e misture.

Caldo de Abóbora com carne seca
Ingredientes:
. 3 xícaras (chá) de abóbora cortada em pedaços
. 1 cebola cortada ao meio
. 1 ½ litro de água fervente
. 1 tablete de caldo de legumes
. 1 xícara (chá) de creme de leite
. 1 colher (sopa) de azeite de oliva
. 1 xícara (chá) de carne seca cozida e desfiada
. Cebolinha picada a gosto

Modo de preparo:
Cozinhe a abóbora e a cebola na água fervente com o caldo de legumes até que estejam macios. Coloque em um liquidificador, acrescente o creme de leite e bata até que fique homogêneo.Caso você queira uma consistência mais líquida, acrescente água fervente e acerte o sal. Em seguida, aqueça o azeite em uma frigideira e frite a carne seca. Junte ao caldo, misture e salpique a cebolinha.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)