Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/07/2015 11:00

Alimentos com o selo “fitness” prejudicam perda de peso

Portal Educação Física

Os alimentos “fitness”, como barrinhas de proteína e cereais, podem prejudicar a perda de peso. Essa é a conclusão de um estudo publicado no Journal of Marketing Research, que indica que os alimentos com essa descrição no rótulo podem fazer com que as pessoas comam mais deles e se exercitem menos.

Os voluntários receberam barrinhas de cereal com duas embalagens diferentes, sendo que uma apenas dizia o que era o produto e a outra continha a palavra “fitness” e uma imagem de um tênis de corrida . Todos tiveram oito minutos para saboreá-los e avaliá-los. Na outra fase da pesquisa, os cientistas pediram que se exercitassem o quão vigorosamente gostariam em uma bicicleta depois de comer o lanche.

Para aqueles que se preocupavam com o peso constantemente, o efeito da rotulagem foi significativo, levando-os a comer mais do item com a indicação “fitness” e gastar menos energia na fase da atividade física.

“É importante dar mais ênfase no monitoramento de pistas fitness em marketing. Por exemplo, uma marca poderia oferecer vouchers de academia ou dicas de exercícios em vez de apenas sugerir ‘fitness’ por meio de um rótulo ou imagem. Lembrar o consumidor de que o exercício é ainda necessário pode ajudar a neutralizar o efeito negativo desses alimentos com a marca de fitness”, concluíram os autores Joerg Koenigstorfer, da Universidade Técnica de Munique, e Hans Baumgartner, da Universidade Estadual da Pensilvânia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)