Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/03/2004 09:42

Alimento infantil pode estimular amamentação

Agência Câmara

A Comissão de Seguridade Social e Família está analisando projeto de lei (PL 2946/04) do deputado José Divino (PMDB-RJ) que obriga as indústrias de alimentos destinados a lactentes e a crianças de primeira infância a apresentar nos rótulos mensagem de estímulo à prática do aleitamento materno.
Pelo texto, as mensagens deverão abordar a superioridade da amamentação exclusiva nos primeiros seis meses de vida; a importância da manutenção do aleitamento materno até os dois anos de idade ou mais; e o efeito protetor do aleitamento em relação a doenças da mama. A proposta ainda estabelece que as empresas produtoras dos alimentos terão prazo de doze meses para se adaptar à norma.

Compromisso internacional
O autor do projeto lembra que o governo brasileiro assumiu o compromisso, na Reunião de Cúpula em Favor da Infância, realizada em Nova Iorque, em 1990, de promover, proteger e apoiar o aleitamento exclusivo nos primeiros seis meses de vida e continuado até os dois anos ou mais de idade, após a introdução de novos alimentos. "Cremos que esse pode ser um caminho importante de informação da população que recorre a outros alimentos que não o leite materno, muitas vezes, por não conhecer os benefícios advindos do aleitamento materno, tanto para a criança como para a mãe", afirma.

Tramitação
A proposta foi apensada ao Projeto de Lei 605/03, do deputado Carlos Nader (PFL-RJ), que obriga o uso de tarja com expressão que ressalta a importância do aleitamento materno nas embalagens dos produtos utilizados no aleitamento artificial. Depois da análise da Comissão de Seguridade Social e Família, a proposta, que tramita em regime conclusivo, será encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania.

Reportagem - Daniel Cruz

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)