Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mundo Fitness: alimentação no pós-corrida

Mundo Fitness

Natue - 30 de abril de 2021 - 11:00

Mundo Fitness: alimentação no pós-corrida

Muitas pessoas nos perguntam sobre qual a alimentação ideal tanto antes do treino quanto depois. Por isso, o assunto de hoje é específico: alimentação pós-corrida. Confira:

Como a alimentação pode ajudar o corredor a se recuperar mais rápido (e de forma mais saudável) de um treino?

Em primeiro lugar, a alimentação é necessária para repor a energia gasta durante o treino. Além disso, é importante para fornecer aminoácidos, os tijolinhos que formam as fibras musculares. Durante a corrida, estas fibras musculares são lesionadas e, por isso, precisamos reconstruí-las. Existem, ainda, alguns alimentos que têm o poder de modular a inflamação causada pela corrida. Além disso, não podemos nos esquecer de hidratar e repor os minerais perdidos no suor.

Que alimentos são os mais indicados para esse processo? Por quê?

Em geral, boas fontes de carboidratos (como tapioca, mandioca cozida, batata, arroz, macarrão, frutas) e de proteínas como peixes, frango, ovo são os principais alimentos para apostarmos na alimentação pós-corrida. Além disso, o ômega 3, presente nos peixes, chia e linhaça, assim como o gengibre e o açafrão da terra, têm ação anti-inflamatória. E, ainda, frutas vermelhas são ricas em antioxidantes que reduzem os radicais livres provocados durante a prática de exercícios.

SIGA-NOS NO Google News