Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/12/2006 07:00

Algumas pessoas não podem ingerir leite ou derivados

Algumas pessoas não podem consumir nenhum alimento que contenha leite ou seus derivados. Há duas razões para isso: intolerância e alergia ao leite de vaca. Mas qual é a diferença? As duas reações são causadas por componentes distintos do alimento. A alergia está relacionada a uma reação do sistema imunológico às proteínas do leite e atinge principalmente bebês e crianças. A intolerância, por sua vez, tem relação com o açúcar do leite, a lactose. Algumas pessoas não produzem as enzimas necessárias para digerir a substância. O problema atinge pessoas de todas as idades, mas muitos podem nem perceber, como explica o gastroenterologista Márcio Veloso.


"Essa intolerância à lactose pode ter diferentes graus de intensidade. Pode depender muito da quantidade de leite que ela ingere. Então, se for uma pessoa que ingere um copo, meio copo de leite por dia, ela dificilmente vai apresentar isso, mesmo tendo essa deficiência, essa intolerância. Já se for uma pessoa que tem uma dieta muito rica em leite e derivados, com uma intensidade maior ela vai apresentar os sintomas dessa intolerância."

A principal conseqüência do consumo de leite para quem sofre de intolerância à lactose é a diarréia. Já os alérgicos sentem dor de estômago ou desconforto gástrico, além de urticárias e inflamações. O diagnóstico de ambos os casos é feito com exame clínico e laboratorial.

De Brasília, Yuri Achcar

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)