Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Algemadas, mulheres presas por roubo conseguem fugir de delegacia

Midiamax - 25 de abril de 2017 - 10:40

Duas mulheres, presas em flagrante por roubo, conseguiram fugir, mesmo algemadas, da 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul. A fuga ocorreu na madrugada desta segunda-feira (24/4) e, o crime, no domingo. 

Durante um patrulhamento de rotina no Parque da Cidade, em Brasília, a Polícia Militar foi abordada por vítimas de um trio de mulheres que assaltava com facas. Ao encontrarem as suspeitas, a PM pediu para que todas colocassem as mãos na cabeça e, neste momento, as três confrotaram os policiais, utilizando facas. Foi necessário imobilizar as mulheres.

Com elas, foram encontrados os objetos das duas vítimas: carteira, celular, bolsa e dinheiro. As três informaram ter menos de dezoito anos, mas apenas uma era adolescente. Duas delas mentiram informando nomes falsos ao policiais.

A jovem foi encaminhada para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e as outras duas foram levadas à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). As duas mulheres, além de presas em flagrante por crime de roubo, também assinaram um termo circunstaciando por falsa identidade.

Na delegacia, antes da fuga as duas precisaram ser algemadas, pois, segundo a polícia, não ficavam paradas. Durante o procedimento de confecção da ocorrência, a dupla escapou da delegacia. As duas foram detidas novamente no Paranoá Parque, na tarde de hoje.

As duas foram detidas novamente em um apartamento, na companhia de um homem, de 19 anos, que acobertava a dupla. No local, a Polícia Militar também encontrou munições armas calibre .22 e .40.

À polícia, as mulheres relataram que, no momento da fuga as algemas estavam frouxas, e por isso conseguiram se soltar. A dupla teria aproveitado o momento em que a acompanhante de um detento saia da delegacia para fugir.

SIGA-NOS NO Google News