Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/09/2015 13:00

Alga marinha reduz absorção de gordura em 75%

Bolsa de Mulher

Comer alga marinha pode ser mais eficaz do que submeter-se a um tratamento contra obesidade. Um estudo descobriu que uma fibra alimentar encontrada em um tipo muito comum de alga é capaz de reduzir a quantidade de gordura absorvida pelo corpo em cerca de 75%.

Segundo o grupo de cientistas da Universidade de Newcastle, na Grã-Bretanha, os alginatos são uma fibra natural encontrada nas algas marinhas que impedem a absorção de gordura pelo organismo de modo mais eficaz que a maior parte dos tratamentos anti-obesidade disponíveis no mercado atualmente.

Usando um tubo digestivo artificial, o time, liderado pelo Dr. Iain Brownlee e pelo professor Jeff Pearson, testou a eficácia de mais de 60 fibras naturais medindo a quantidade de gordura digerida e absorvida em cada tratamento.

“Isso sugere que, se conseguirmos adicionar fibras naturais aos produtos consumidos diariamente – como pão, biscoitos e iogurtes – até ¾ da gordura contida naquela refeição poderia simplesmente passar direto pelo corpo”, afirmou Dr. Brownlee.

A explicação é que os alginatos teriam a habilidade de reduzir a quebra de gordura realizada por uma enzima digestiva, a lipase pancreática. Ao bloquear sua ação, o corpo absorveria menos gordura.

“Alginatos não só têm um grande potencial para o gerenciamento de peso – adicioná-los à comida também tem a vantagem extra de aumentar o conteúdo de fibras em geral”, afirma o cientista.

“Nós já adicionamos os alginatos ao pão e os testes iniciais de sabor foram extremamente encorajador”, afirma o pesquisador, salientando que o alimento enriquecido foi classificado como mais gostoso e com melhor textura do que o pão branco comum. “Agora, o próximo passo é realizar os estudos clínicos para descobrir quão eficaz os alginatos são quando consumidos como parte de uma dieta normal.”

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)