Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Alex Silva: "Se não for na técnica tem que ir na raça"

Felipe Espindola/SPFC - 13 de maio de 2008 - 08:05

O técnico Muricy Ramalho e os jogadores do São Paulo admitem que o time ainda não apresentou um futebol vistoso na temporada de 2008.

Mas também é consenso entre o grupo e a comissão técnica que dedicação e esforço não estão faltando ao Tricolor neste ano.

Desde o ataque, com Adriano marcando e dando carrinho, até Rogério Ceni no gol, todos estão se doando ao máximo.

"O torcedor está reconhecendo nosso esforço, nossa luta, e vendo nossa melhora e vontade de corrigir os erros. Estamos no caminho certo", analisa Alex Silva.

Após o duelo contra o Nacional, quando o Tricolor conheceu seu rival nas quartas-de-final, Muricy Ramalho definiu o São Paulo como um time mais guerreiro e o Fluminense como uma equipe mais técnica.

O zagueiro Alex Silva parece concordar com o comandante são-paulino, apesar de exaltar a qualidade são-paulina.

"O Fluminense é mais técnico, pois joga com dois meias de origem, habilidosos, além dos atacantes que são muito perigosos. Mas o São Paulo também tem muita qualidade e grandes jogadores", diz Alex Silva.

Se por um lado o zagueiro diz que o Fluminense é mais técnico, de outro garante que na Libertadores as vezes a raça prevalece.

"No Brasileiro ganha a técnica, na Libertadores acho que a raça. São competições distintas. É preciso ter muita pegada para vencer a Libertadores", destaca o camisa quatro do Tricolor, citando o exemplo do Boca Juniors.

"Nem sempre eles tem um time muito técnico, mas estão sempre chegando porque se dedicam muito, brigam muito, lutam até o final. Basta ver a quantidade de títulos que o Boca Juniors conquistou até hoje", aponta Alex Silva.

O jogador diz que o São Paulo ainda não demonstrou todo seu potencial em 2008 e afirma que quando o time não conseguir seus objetivos na técnica, terá de fazê-lo na raça.

"Ainda não conseguimos demonstrar todo nosso futebol, mas estamos lutando por isso. Se não for na técnica, tem que ir na raça", garante o grandalhão Tricolor.

SIGA-NOS NO Google News