Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Alex Silva reforça bateria aérea do São Paulo

Felipe Espíndola/SPFC - 17 de abril de 2008 - 08:39

A temporada de 2008 tem sido marcada pela força do São Paulo em jogadas aéreas. Com a chegada de Adriano, além das presenças de Borges, Aloísio, dentre outros, além de qualidade de Jorge Wagner na bola parada, o Tricolor tem se especializado em lances deste tipo.

Dos 38 gols do time na temporada, 15 foram feitos de cabeça: nove de Adriano (sete pelo Paulistão), três de Borges e um de Aloísio, Miranda e Fábio Santos.

A força aérea do Tricolor, no entanto, ganhou na última partida mais um importante reforço: Alex Silva.

O camisa 4 são-paulino, com 1m92, é conhecido por sua qualidade nas jogadas de bola aérea, sejam elas ofensivas ou defensivas. Dos 10 gols marcados por Alex Silva com a camisa Tricolor, cinco foram de cabeça.

"Pelo meu biotipo, sem dúvida que essa é uma das minhas qualidades. Procuro sempre usar a estatura que tenho a favor do time, seja defendendo ou atacando", explica Alex Silva, o jogador de linha mais alto do elenco.

No segundo jogo da semifinal contra o Palmeiras, no Palestra Itália, Alex Silva pode ser fundamental para o bom desempenho do Tricolor.

"É um campo com dimensões menores que o Morumbi, onde as jogadas de bola parada ganham ainda mais importância. Por isso, os lances pelo alto podem ser decisivos. Espero ajudar o time nesse aspecto", diz Alex.

O elenco também comemora a volta do zagueirão tricolor. Não só pela estatura, mas também pela segurança que passa.



"Pensei que ele fosse sentir mais esse período afastado. Parece que ele estava jogando com a gente desde o começo do ano. É alto, faz gols de cabeça, traz segurança ao time. Foi uma grande surpresa a volta dele, ainda mais sendo tão positiva. Com certeza vai nos ajudar muito no segundo jogo", completa o meio-campista Hernanes.

SIGA-NOS NO Google News