Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Alex Silva: gigante com qualidade

Felipe Espindola/SPFC - 23 de fevereiro de 2007 - 07:19

O zagueiro Alex Silva vem mostrando neste ano que zagueiro não vive só de afastar a bola, conter os atacantes e proteger o goleiro.

Na atual temporada o jogador já marcou dois gols - sendo um de placa contra o Rio Claro - além de ter dado uma assistência para o gol de Souza na vitória por 4 a 2 sobre o América.

A explicação para o sucesso talvez esteja no inicio da carreira. "Quando comecei a jogar eu era volante. Acabei indo para a zaga por causa da altura. Por isso tenho uma certa técnica", destaca o zagueiro, de 1m92.

A altura serve também para enganar os adversários. Muitos acham que um jogador deste tamanho não pode ter técnica e outros se enganam pensando que Alex é um jogador lento.

"Os adversários olham meu tamanho e acham que sou duro, que não tenho técnica nenhuma. Além disso, pela altura acabam pensando que sou lento, mas tenho uma passada larga. Um passo meu equivale a dois da maioria dos atacantes", brinca o grandalhão do Tricolor.

Com cinco gols marcados pelo São Paulo em 29 partidas disputadas, Alex Silva está curtindo o bom momento.

"Nunca tinha feito gols por outras equipes. Aqui tenho ajudado tanto na defesa quanto no ataque. Espero que possa evitar muitos ataques e de vez em quando contribua com uma assistência ou quem sabe um golzinho", completa o jogador.

SIGA-NOS NO Google News