Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/03/2007 08:31

Alex Silva comanda a goleada tricolor

Marcelo Prado/SPFC

Com grande atuação no segundo tempo, o São Paulo se reencontrou nesta quarta-feira com a vitória na Taça Libertadores da América. Com personalidade, o Tricolor fez 4 a 0 no Alianza Lima, no estádio do Morumbi, e foi aos quatro pontos na tabela de classificação, mesma pontuação do Necaxa, que jogaria na madrugada contra o Audax Italiano, no México.

O jogo


Antes da partida, o técnico Muricy Ramalho fez questão de alertar. "A partida será muito complicada para nós. O Alianza certamente vai dificultar bastante as coisas." E o treinador estava certo. O time peruano, com cinco homens no meio-campo, congestionou a marcação e o Tricolor teve pouco espaço para criar.

O jogo começou com muitos lances ríspidos e pouca criatividade de lado a lado. A primeira chance da partida foi dos peruanos, com Liguera que, após cobrança de lateral, foi travado por Alex Silva na hora do chute dentro da área. No seu primeiro ataque, o Tricolor abriu o marcador, com Alex Silva, após cruzamento de Leandro e chute cruzado de Aloísio.

Sabendo da força do São Paulo pelas laterais, o técnico Gerardo Pelusso aumentou o poder de marcação pelos lados, com pelo menos três jogadores em cada setor. Com isso, Ilsinho e Jadílson pouco apareceram. O Tricolor então, tentou forçar pelo meio, mas encontrou um bloqueio muito bem armado. Em alguns lances, os peruanos apelaram para a violência. O jeito então, era tentar a jogada individual. Aos 20min, Leandro passou por dois marcadores e arriscou chute de fora da área. A bola foi por cima do gol de Forsyth. Oito minutos depois, em falha incrível do goleiro do Alianza, Alvarado evitou o segundo gol do São Paulo.

Aos 30min, o time peruano chegou com grande perigo pela primeira e única vez. Após cobrança de falta feita por Liguero do lado direito, a zaga tricolor errou na formação da linha de impedimento. A bola sobrou na esquerda para Salas, que bateu rasteiro para a área. Aloísio, ao tentar cortar a bola, chutou contra o próprio gol e Rogério Ceni, no puro reflexo, fez um verdadeiro milagre e evitou o gol.

O susto acordou o São Paulo, que voltou a atacar com perigo. Aos 30min, Leandro avançou pela direita e bateu cruzado. Forsyth defendeu parcialmente e, na sobra, Josué, de bicicleta, mandou à direita do gol peruano. Dez minutos depois, em cobrança de falta, Rogério Ceni mandou na barreira. Aos 44min, no lance mais bonito da partida, Souza perdeu gol incrível. Aloísio recuperou uma bola que parecia perdida pelo lado esquerdo, invadiu a área e tocou para Leandro, que abriu as pernas e deixou a bola passar para Souza, que vinha sozinho. Livre de marcação, o camisa dez mandou por cima de gol de Forsyth.

Na etapa complementar, o jogo ficou amarrado nos primeiros dez minutos. A marcação peruana seguia muito forte e o São Paulo tinha muita dificuldade para produzir. Assim como havia acontecido na primeira etapa, no seu primeiro ataque no segundo tempo, o Tricolor reencontrou o caminho do gol. E, no lance, méritos para Josué. O volante roubou a bola no meio-campo, tocou para Souza, que levou a bola até a entrada da área e devolveu para o volante. O camisa oito foi ao fundo e cruzou rasteiro para Leandro, que tocou no canto direito.

Com 2 a 0 no marcador, a partida ficou decidida. O São Paulo diminuiu o ritmo e passou a atacar somente na boa. Aos 22min, Leandro, em noite inspirada, bateu cruzado do lado esquerdo e obrigou Forsyth a trabalhar. Aos 30min, saiu o terceiro gol. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, Aloísio desviou na primeira trave e Alex Silva, o goleador da noite, sozinho no meio da área, testou firme, no canto direito do gol peruano.

Nos minutos finais, o técnico Muricy Ramalho aproveitou para fazer as alterações. Ele colocou Júnior e Edcarlos nas vagas de Jadílson e Alex Silva. E coube ao camisa seis o quarto gol da noite. Júnior avançou pela esquerda e arriscou chute rasteiro, no canto direito de Forsyth, que levou um frango. Depois, foi só jogar aos gritos de olé da torcida e comemorar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)