Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Alex Mineiro, o artilheiro do Verdão

Fábio Finelli - Assessoria de Imprensa SEP - 24 de junho de 2008 - 08:22

Alex Mineiro vem mantendo a fama de 'matador' que o marcou durante toda a sua carreira e, pelo Palmeiras, o atacante vem mantendo a escrita da camisa 9 do clube com uma excelente média de gols na temporada: já são 23 em 34 jogos disputados, média de 0,68 por jogo.

Com o gol marcado diante do Vasco, neste domingo, ele chegou a artilharia do Campeonato Brasileiro, com 5 gols, ao lado de Guilherme, do Cruzeiro, e Marcinho, do Flamengo.

"Sempre costumo dizer que a prioridade é lutar por títulos. Mas sou centroavante e vivo de gols. Isso faz com que eu também brigue pela artilharia e desta vez não será diferente. Sei que o Palmeiras nunca teve um artilheiro de Campeonato Brasileiro e minha meta é entrar para a história do clube com essa marca", afirmou o atacante, artilheiro do Campeonato Paulista desse ano, com 15 gols.

Se não bastasse tudo isso, os 23 gols marcados por Alex Mineiro o credenciam como segundo maior artilheiro do país em 2008. Perde apenas para Vandinho, do Avaí, com 25 gols.

Dos 23 gols marcados por Alex Mineiro na temporada [15 no Paulista, 3 na Copa do Brasil e 5 no Brasileiro], 8 foram de cabeça, 8 de cobranças de pênalti e outros 7 de finalização de dentro da área.

Aos 33 anos, o atacante já marcou 62 gols na história dos Campeonatos Brasileiros, e neste ano pelo Palmeiras participou de todos os 34 jogos do time na temporada, ao lado do lateral-esquerdo Leandro.


SIGA-NOS NO Google News