Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Alessandro aparece como titular no Corinthians

Agência Corinthians - 20 de setembro de 2009 - 07:10

O Corinthians treinou na manhã deste sábado pela última vez antes da partida contra o Goiás e o técnico Mano Menezes sinalizou que pode mexer na estrutura tática da equipe. Nos trabalhos, o 3-5-2 foi o esquema utilizado. Outra novidade foi a escalação de Alessandro entre os titulares.

O camisa 5 está afastado desde a partida contra o Náutico, em 5 de agosto. Na ocasião, sofreu uma entrose no joelho direito. No último compromisso do time, empate com o Coritiba, ele poderia ter voltado, mas o treinador optou por deixá-lo no banco de reservas. Agora, deve voltar atuando de ala.

Se Mano mantiver as escolhas que fez no Parque Ecológico, o trio de zaga será formado por Balbuena, Chicão e Diego. No meio, o comandante alvinegro deve apostar novamente em Marcelo Mattos, Jucilei e Elias – Marcelo Oliveira deve completar o setor jogando na ala esquerda.

Já a dupla de ataques será formada por Ronaldo e Dentinho. Jorge Henrique ainda não se recuperou de dores musculares e deve seguir de fora.

Retrospecto: Corinthians x Goiás

Corinthians e Goiás se enfrentam neste domingo pela 25ª rodada do Brasileirão. O duelo, que vale a quinta colocação na tabela, será o de número 41 na história entre os clubes. Até aqui, foram 14 vitórias para cada lado e 12 empates. O Timão, entretanto, leva vantagem no número de gols marcados: 57 a 41.

História esta que já existe há 41 anos. A primeira partida aconteceu em 15 de maio de 1968. Jogando no estádio do Avelino Paraíba, em Goiás, o time da casa foi derrotado por 4 a 3. Já em 2009, o confronto foi válido pelo Nacional e o placar final, no Serra Dourada, foi 0 a 0.

Em Campeonatos Brasileiros, o Timão já encarou os goianos em 33 oportunidades e tem um retrospecto positivo. Foram 11 triunfos, contra 14 empates e apenas 8 derrotas.

Com 37 pontos, o alvinegro do Parque São Jorge está na sexta posição, uma atrás do adversário, que tem 39.

SIGA-NOS NO Google News