Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/01/2013 18:17

Alerta sobre medidas que evitem acidentes com crianças nas férias

Agência Brasil

Brasília - O mês de janeiro é para muitas crianças o período mais aguardado do ano. Com as férias escolares, grande parte delas fica mais tempo em casa. Para os pais ou responsáveis, é preciso redobrar a atenção, pois os riscos de acidentes domésticos nesta época tendem a aumentar. Curiosas, elas acabam tocando, cheirando e até colocando na boca as coisas que encontram pela frente, o que pode representar um grande perigo, principalmente para os mais novos. No entanto, segundo o Ministério da Saúde, acidentes infantis podem ser evitados com atitudes de prevenção.

A cozinha e a área de serviço merecem atenção especial. Medidas simples como direcionar o cabo da panela para dentro do fogão, evitam esbarrões e queimaduras. Objetos cortantes e equipamentos elétricos devem ser mantidos fora do alcance delas. Também ficam mais expostas a envenenamentos por ingestão de remédios, produtos de limpeza, inseticidas e outros venenos. Esses produtos devem estar tampados e guardados em locais fechados.

Para evitar os choques elétricos, coloque dispositivos que vedem as tomadas e oriente as crianças sobre os riscos de brincar perto dos fios da rede elétrica. De acordo com o Ministério da Saúde, em caso de contaminação ou queimadura, é importante nunca fazer a automedicação. É aconselhável procurar o pronto-socorro e, na ocorrência de envenenamento, levar o produto para análise da equipe médica.

O órgão também orienta para que as janelas dos apartamentos estejam com redes de proteção ou grades. É recomendado não deixar móveis posicionados abaixo delas. Pisos molhados também são um risco para acidentes domésticos.

Edição: Aécio Amado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)