Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Alerta para baixa umidade em 34 cidades de MS segue até quarta-feira

Midiamax - 12 de julho de 2016 - 07:15

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para baixa umidade do ar nas regiões sul e sudoeste, Pantanal e centro norte do Estado. O aviso começou a valer a partir das 12 horas deste domingo (10) e vai até às 17 horas da próxima quarta-feira (12). Conforme o Inmet, há risco leve à saúde com a umidade relativa do ar variando entre 12% e 20%.

As 34 cidades são: Alcinópolis, Anaurilândia, Aparecida Do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão Do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Nova Alvorada Do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paraíso Das Águas, Pedro Gomes, Ribas Do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde De Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita Do Pardo5, Selvíria, Sonora, São Gabriel Do Oeste, Três Lagoas e Água Clara.

Com a baixa umidade, são recomendados cuidados especiais com crianças e idosos. No entanto, o mal-estar causado pela baixa umidade pode ocorrer com pessoas de qualquer faixa etária.

A Organização Mundial de Saúde considera como situação de alerta quando a umidade relativa do ar cai para menos de 30%. Por isso, a recomendação é suspender a prática de atividades físicas e trabalhos ao ar livre entre 10 e 16 horas, aumentar a ingestão de líquidos, evitar banhos prolongados com água quente e muito sabonete, evitar o uso do ar-condicionado, fazer refeições leves, usar protetor solar em abundância e umidificar o ambiente, com aparelhos umidificadores ou toalhas molhadas.

O organismo é composto por, aproximadamente, 70% de água e, principalmente nesta época, é fundamental ter cuidado com a hidratação. Por isso, a pessoa deve se hidratar bem, preferencialmente com água, sucos naturais e água de coco.

SIGA-NOS NO Google News