Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/07/2016 07:15

Alerta para baixa umidade em 34 cidades de MS segue até quarta-feira

Midiamax

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para baixa umidade do ar nas regiões sul e sudoeste, Pantanal e centro norte do Estado. O aviso começou a valer a partir das 12 horas deste domingo (10) e vai até às 17 horas da próxima quarta-feira (12). Conforme o Inmet, há risco leve à saúde com a umidade relativa do ar variando entre 12% e 20%.

As 34 cidades são: Alcinópolis, Anaurilândia, Aparecida Do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão Do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Nova Alvorada Do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paraíso Das Águas, Pedro Gomes, Ribas Do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde De Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita Do Pardo5, Selvíria, Sonora, São Gabriel Do Oeste, Três Lagoas e Água Clara.

Com a baixa umidade, são recomendados cuidados especiais com crianças e idosos. No entanto, o mal-estar causado pela baixa umidade pode ocorrer com pessoas de qualquer faixa etária.

A Organização Mundial de Saúde considera como situação de alerta quando a umidade relativa do ar cai para menos de 30%. Por isso, a recomendação é suspender a prática de atividades físicas e trabalhos ao ar livre entre 10 e 16 horas, aumentar a ingestão de líquidos, evitar banhos prolongados com água quente e muito sabonete, evitar o uso do ar-condicionado, fazer refeições leves, usar protetor solar em abundância e umidificar o ambiente, com aparelhos umidificadores ou toalhas molhadas.

O organismo é composto por, aproximadamente, 70% de água e, principalmente nesta época, é fundamental ter cuidado com a hidratação. Por isso, a pessoa deve se hidratar bem, preferencialmente com água, sucos naturais e água de coco.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)