Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

11/05/2006 10:16

Alerta no Campo espera que 40 prefeituras parem dia

Fernanda Mathias/Campo Grande News

A coordenação do movimento Alerta no Campo, deflagrado por produtores rurais de Mato Grosso do Sul no dia 26 de abril, espera que de 30 a 40 prefeituras adiram à paralisação geral marcada para o dia de mobilização nacional, 16 de maio, terça-feira próxima. A informação é do diretor-secretário da Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul), Ademar Silva Júnior.

Ele deve se reunir na tarde desta quinta-feira com o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Eraldo Leite, para pedir apoio das prefeituras. O movimento é uma forma de expor a crise vivida no campo que atinge outros setores econômicos e prejudica o poder público, trazendo impactos negativos na arrecadação de impostos.

A diretora da Famasul, Teresa Cristina Corrêa da Costa, afirma que o setor espera adesão do comércio, com fechamento de lojas, pelo menos durante a passeata dos produtores, que caminharão nas principais ruas dos municípios. Em Campo Grande a saída da marcha está programada para às 13 horas do dia 16, de ponto ainda a ser definido. Ao fim do trajeto, os produtores se concentrarão na praça do Rádio Clube. O movimento Alerta no Campo bloqueou rodovias, o que está impedido por decisões judiciais, e continua fechando armazéns de grãos em vários municípios do Estado. Teve início no Mato Grosso e já tem várias unidades da federação envolvidas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)