Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/08/2006 09:24

Alerta de temporais e queda de granizo no MS


Alertas da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, seguiram nesta sexta-feira para as defesas civis do Mato Grosso do Sul, do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Rio de Janeiro a fim de prevenir sobre a ocorrência de chuva forte, raios, ventos e queda de temperatura. É possível também a queda de granizo em áreas isoladas nesses estados.

Amanhã a previsão indica que ocorrerão temporais isolados, com chuva forte e rajadas de vento de até 70 quilômetros por hora, no sul do Mato Grosso do Sul e na região de Ponta Porã. No sábado e no domingo (26 e 27/08), áreas de instabilidade associadas ao deslocamento de uma nova frente fria pelo Sul do Brasil provocam de pancadas de chuva no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Alerta-se que em alguns momentos, há risco de temporais isolados com chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento de 60 a 80 km/h. Também não se descarta a ocorrência de granizo localizado. A Sedec informa que a partir de segunda-feira (28/08), a atuação de uma nova massa de ar de origem polar provoca acentuado declínio de temperaturas nos dois estados. Portanto, recomenda-se uma atenção especial aos moradores de rua. Ressalta-se que a sensação térmica será de temperaturas mais baixas devido os ventos do quadrante sul.

Entre o domingo e a segunda-feira (27 e 28/08), áreas de instabilidade se formam sobre a região Sudeste, organizando nuvens carregadas e profundas que provocam pancadas de chuva no Rio de Janeiro. Alerta-se para este período que, em alguns momentos, estas pancadas de chuva poderão ser de forte intensidade e acompanhadas de rajadas de vento (60 a 70km/h) e descargas elétricas na capital Rio de Janeiro, em São Gonçalo e em Duque de Caxias. Não se descarta a ocorrência de granizo localizado.

Nestes dias, a Secretaria Nacional de Defesa Civil recomenda orientar a população para evitar a permanência em áreas de alagamentos e para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, evitar trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados, e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.
É recomendável que a população evite a permanência em áreas sob risco de alagamentos, deslizamento de terra e escorregamento de pedras - zonas ribeirinhas, baixadas, morros e encostas. É aconselhável ainda que o cidadão busque abrigo em locais protegidos de raios e de ventos fortes.

As defesas civis estaduais podem orientar a comunidade sobre como se proteger de eventos meteorológicos potencialmente danosos.O objetivo da Sedec com a divulgação de alertas é evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais. Dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) orientaram o envio de alertas para os quatro estados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)