Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/12/2007 07:15

Alerta contra o mosquito da dengue em Corumbá

Agência do Rádio

De acordo com o último Levantamento Rápido de Infestação pelo Aedes aegypti, o LIRAa, a cidade de Corumbá está em situação de alerta para a multiplicação do mosquito da dengue. Ela apresentou índices acima de 3,9% no estudo. Para o Ministério da Saúde, somente os municípios com percentual abaixo de 1% estão em condições satisfatórias, como é o caso da capital Campo Grande, Dourados e Ponta Porã. No combate ao mosquito transmissor, o secretário-adjunto de Vigilância em Saúde, Fabiano Pimenta, enfatiza que o trabalho dos agentes de saúde deve ser complementado por cuidados permanentes da população.


"Você de Mato Grosso do Sul, o serviço público, as secretarias municipais de Saúde, as secretarias estaduais de Saúde e o Ministério da Saúde têm feito suas ações, principalmente priorizando que os agentes visitem cada uma das casas das localidades que tenham Aedes aegypti. Os agentes visitam as casas 60 em 60 dias. Se no dia seguinte à passagem do agente, tiver, por exemplo, uma calha entupida que está fazendo com que haja um represamento de água, se por exemplo tiver uma casca de ovo no quintal, se tiver uma caixa-d´água aberta, aquele trabalho que foi feito pelo agente no dia anterior estará seriamente comprometido."

O LIRA apurou a infestação em 171 municípios com características favoráveis à proliferação do mosquito. O levantamento indica em quais locais existe risco de surto de dengue, permitindo com isso que os gestores planejem melhor a prevenção da doença.

De Brasília, Marcelo Brito

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)