Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Alerta aposentados do INSS sobre fraudes nos empréstimos

Marcia Wonghon /ABr - 26 de maio de 2007 - 16:46

Recife - O aumento do número de denúncias de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) sobre irregularidades na contratação de empréstimos consignados levou o Ministério Público de Pernambuco recomendar uma campanha de alerta aos idosos, para evitem o contato com pessoas não autorizadas pelas instituições financeiras.

A campanha será implantada nos próximos dias em 11 cidades do interior do estado, principalmente na região do agreste, onde é grande a quantidade de aposentados e pensionistas enganados.

Segundo a promotora de justiça, Jeanne Bezerra, somente no município de Pesqueira, a 209 km de Recife, o segurança de um banco, que se oferecia para ajudar idosos com dificuldade de fazer saques nos caixas eletrônicos, realizou 27 empréstimos em benefício próprio. “Os aposentados só tomaram conhecimento de que estavam devendo ao banco quando o valor das parcelas começava a ser descontado do benefício”, disse ela.

As instituições que ofertam crédito também serão advertidas a não abordar os idosos fora dos estabelecimentos, promover visitas domiciliares ou procurar pessoas com problemas de saúde que estejam incapacitadas de exprimir suas vontades.

A campanha contará com a participação das secretarias municipais de assistência social, saúde e educação, além de agentes comunitários e instituições públicas de ensino.



SIGA-NOS NO Google News