Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/05/2007 16:46

Alerta aposentados do INSS sobre fraudes nos empréstimos

Marcia Wonghon /ABr

Recife - O aumento do número de denúncias de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) sobre irregularidades na contratação de empréstimos consignados levou o Ministério Público de Pernambuco recomendar uma campanha de alerta aos idosos, para evitem o contato com pessoas não autorizadas pelas instituições financeiras.

A campanha será implantada nos próximos dias em 11 cidades do interior do estado, principalmente na região do agreste, onde é grande a quantidade de aposentados e pensionistas enganados.

Segundo a promotora de justiça, Jeanne Bezerra, somente no município de Pesqueira, a 209 km de Recife, o segurança de um banco, que se oferecia para ajudar idosos com dificuldade de fazer saques nos caixas eletrônicos, realizou 27 empréstimos em benefício próprio. “Os aposentados só tomaram conhecimento de que estavam devendo ao banco quando o valor das parcelas começava a ser descontado do benefício”, disse ela.

As instituições que ofertam crédito também serão advertidas a não abordar os idosos fora dos estabelecimentos, promover visitas domiciliares ou procurar pessoas com problemas de saúde que estejam incapacitadas de exprimir suas vontades.

A campanha contará com a participação das secretarias municipais de assistência social, saúde e educação, além de agentes comunitários e instituições públicas de ensino.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)