Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/11/2010 14:29

Alencar recupera-se bem de cirurgia e pode sair da UTI na terça-feira

Marli Moreira, Agência Brasil

São Paulo – O vice-presidente da República, José Alencar, recupera-se bem da cirurgia a que foi submetido ontem (27) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Caso continue apresentando boa evolução pode sair da UTI Cardiológica para uma semi-intensiva na próxima terça-feira (30). Há uma expectativa que ainda esta tarde ele já possa se sentar na cama, segundo a equipe médica que o acompanha.

Em entrevista coletiva, a equipe médica esclareceu o procedimento cirúrgico realizado ontem e que durou cerca de cinco horas. Segundo o gastroenterologista e cirurgião Raul Cutait, foi retirado totalmente o principal tumor que vinha causando a obstrução no intestino delgado e o sangramento, além de outros nódulos menores, mas que ainda ficaram resíduos da doença.

Raul Cutait explicou que a intervenção teve o objetivo de desobstruir a via intestinal. “Existem pequenos nódulos em outros locais do abdomem cuja retirada implicaria estender demasiadamente a cirurgia. E o objetivo desse procedimento era resolver os problemas agudos, ou seja, a obstrução e o sangramento”, explicou o cirurgião.

O cardiologista Roberto Kalil confirmou que no final da cirurgia Alencar sofreu uma queda de pressão e que isso causou preocupação por se tratar de paciente que inspira cuidados.

Ele informou que há uma previsão de se retomar o tratamento quimioterápico dentro de sete a dez dias, período em que ele acredita que o vice já estará se alimentando normalmente.

O cirurgião Raul Cutait informou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ligou ontem para saber como foi a cirurgia e manifestou ter ficado satisfeito com o êxito do procedimento. Lula, segundo ainda o cirurgião, solicitou a ele que o mantivesse informado sobre a evolução do quadro de saúde do vice-presidente.

Esta foi a décima sexta cirurgia a que o vice-presidente José Alencar foi submetido e a segunda na região addominal.

Edição: Fernando Fraga



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)