Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Alencar destaca nacionalismo de Leonel Brizola

Lupi Martins/ABr - 24 de junho de 2004 - 10:54

O presidente da República em exercício, vice-presidente José Alencar, disse que "Brizola foi um grande brasileiro pela sua probidade". Ele foi ao velório do corpo do ex-governador Leonel Brizola no Palácio Piratini, acompanhado do ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes. O caixão já seguiu em avião do governo do Estado para São Borja, a 600 quilômetros da capital, e será sepultado à tarde.

Alencar destacou que "Brizola foi um nacionalista puro e o Brasil precisa sempre lembrar desse nacionalista – a memória nacional irá respeitá-lo". Segundo o presidente em exercício, o ex-presidente nacional do PDT teve a oportunidade de mostrar seu nacionalismo em 1961 e em 1964. "O Brasil vai lembrar o esforço que fez para que a democracia não se esvaziasse, com a legalidade", acrescentou, antes de viajar para São Paulo.

O corpo de Leonel Brizola foi velado durante 18 horas no Palácio Piratini e homenageado por cerca de 8 mil pessoas. No avião que leva o caixão para São Borja viajam também o governador gaúcho em exercício, Antonio Holhfeldt; o presidente da Assembléia Legislativa, Vieira da Cunha; o presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha; e familiares do líder trabalhista morto.



SIGA-NOS NO Google News