Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

29/10/2003 15:21

Alencar defende juros reais de 3% ao ano

Ma. Helena Antun/ABr

O vice-presidente da República, José Alencar, defendeu hoje juros reais de 3% ao ano para o país. Segundo ele, "a queda dos juros levará à retomada mais consistente dos investimentos no Brasil". A taxa real de juros é a diferença entre a taxa básica de juros (Selic) e a inflação.

O vice-presidente participou de audiência pública na Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados sobre políticas comerciais externas, com ênfase na Área de Livre Comércio das Américas (Alca) e no Mercado Comum do Sul (Mercosul).

Na opinião de Alencar, tem que haver um esforço nacional para reduzir a taxa básica de juros da economia, atualmente em 19% ao ano. "Todo brasileiro tem que ter conhecimento de que pagamos uma taxa de juros reais dez vezes maior que em vinte países. Vamos pagar três vezes. Não pode ser mais que 3% real", afirmou o vice-presidente.

Alencar lembrou que a taxa nominal de juros nos Estados Unidos, Japão e China é de 1% ao ano, o que pode levar a taxa real ser negativa.

Alencar observou que antes de sair de casa, hoje pela manhã, prometeu à sua mulher, Mariza, que não falaria de juros, mas explicou que, quando fala do assunto, é porque entende que "enquanto as atividades produtivas não puderem remunerar o capital o país não atrai investimento".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Setembro de 2020
Quarta, 23 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)