Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Alencar brinca com número de viagens de Lula ao exterior

Agência Brasil/ Vitor Abdala - 11 de dezembro de 2009 - 16:04

O presidente da República em exercício, José Alencar, fez hoje (11) brincadeiras sobre o número de viagens feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao exterior. Em discurso durante posse da nova diretoria do Clube de Engenharia, no Rio de Janeiro, Alencar brincou ao dizer que Lula “raramente” viaja para fora do Brasil.

Ainda em tom de brincadeira, Alencar disse que, quando era candidato a vice-presidente, achava que nunca assumiria a Presidência da República, por acreditar que Lula só viajaria dentro do Brasil. “Como eu gosto muito de Natal, achava que ia me mudar para lá. Há pouco tempo, teve uma senhora numa caravana me visitando e disse: 'tem uma promessa de campanha que o senhor não cumpriu. O senhor falou que ia se mudar para Natal e não se mudou'. Aí disse: 'a senhora deve se lembrar que a expectativa era de que o presidente não viajasse para o exterior'”, disse Alencar, aos risos.

O presidente Lula está hoje em viagem a Lima, no Peru. Nas últimas duas semanas, ele viajou a Portugal, Alemanha, Ucrânia e Uruguai. Alencar estará na Presidência interina até que Lula retorne de Lima, na noite de hoje.

Depois da cerimônia no Clube de Engenharia, em entrevista à imprensa, Alencar justificou o uso, pelo presidente Lula, ontem (10), da palavra “merda”, em um discurso. Segundo Alencar, ao usar a expressão, Lula quis dizer que está preocupado com a população.

“O que o presidente quis dizer é que ele está preocupado com as pessoas que estão em situação difícil e todos conhecem a sensibilidade do presidente em relação a isso. Ele se utilizou de uma expressão forte, porém ele está certo. O que ele deseja dizer é o seguinte: 'nós queremos fazer tudo para tirar mais brasileiros da extrema dificuldade'”, afirmou Alencar.

Ontem, em cerimônia de assinatura de contratos do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, em São Luís (MA), o presidente disse que não se importava em fazer investimento em um município que tem como prefeito, um político do partido da oposição PSDB e acabou usando a expressão.

SIGA-NOS NO Google News