Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/12/2009 16:04

Alencar brinca com número de viagens de Lula ao exterior

Agência Brasil/ Vitor Abdala

O presidente da República em exercício, José Alencar, fez hoje (11) brincadeiras sobre o número de viagens feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao exterior. Em discurso durante posse da nova diretoria do Clube de Engenharia, no Rio de Janeiro, Alencar brincou ao dizer que Lula “raramente” viaja para fora do Brasil.

Ainda em tom de brincadeira, Alencar disse que, quando era candidato a vice-presidente, achava que nunca assumiria a Presidência da República, por acreditar que Lula só viajaria dentro do Brasil. “Como eu gosto muito de Natal, achava que ia me mudar para lá. Há pouco tempo, teve uma senhora numa caravana me visitando e disse: 'tem uma promessa de campanha que o senhor não cumpriu. O senhor falou que ia se mudar para Natal e não se mudou'. Aí disse: 'a senhora deve se lembrar que a expectativa era de que o presidente não viajasse para o exterior'”, disse Alencar, aos risos.

O presidente Lula está hoje em viagem a Lima, no Peru. Nas últimas duas semanas, ele viajou a Portugal, Alemanha, Ucrânia e Uruguai. Alencar estará na Presidência interina até que Lula retorne de Lima, na noite de hoje.

Depois da cerimônia no Clube de Engenharia, em entrevista à imprensa, Alencar justificou o uso, pelo presidente Lula, ontem (10), da palavra “merda”, em um discurso. Segundo Alencar, ao usar a expressão, Lula quis dizer que está preocupado com a população.

“O que o presidente quis dizer é que ele está preocupado com as pessoas que estão em situação difícil e todos conhecem a sensibilidade do presidente em relação a isso. Ele se utilizou de uma expressão forte, porém ele está certo. O que ele deseja dizer é o seguinte: 'nós queremos fazer tudo para tirar mais brasileiros da extrema dificuldade'”, afirmou Alencar.

Ontem, em cerimônia de assinatura de contratos do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, em São Luís (MA), o presidente disse que não se importava em fazer investimento em um município que tem como prefeito, um político do partido da oposição PSDB e acabou usando a expressão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)