Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/06/2014 17:11

Alemanha sofre para empatar com Gana em jogo emocionante

Portal Terra

Após amedrontar o mundo com a goleada sobre Portugal na estreia da Copa do Mundo, a Alemanha não conseguiu repetir neste sábado (21) o domínio visto no primeiro jogo. Contra Gana, a seleção europeia sofreu mais do que dominou, chegou a tomar virada e ficar atrás no placar, mas conseguiu empate por 2 a 2 no Castelão (CE) para ficar, por pelo menos mais um dia, na liderança do Grupo G.

Os alemães fizeram primeiro tempo equilibrado contra os africanos – foram ligeiramente superiores, mas viram os ganenses terem as chances mais perigosas de gol. Na etapa final, os germânicos saíram na frente, mas viram Gana ter raça para virar e até dominar boa parte da partida – um gol histórico de Klose salvou os europeus da derrota.

Com quatro pontos, a Alemanha fica em primeiro até os Estados Unidos entrarem em campo neste domingo, contra Portugal – os americanos têm três e os portugueses nenhum. Com um ponto, Gana agora espera o outro duelo do grupo para saber o que precisará fazer - e torcer - na última rodada.

Os dois duelos que fecham a chave serão disputados na próxima quinta-feira. A Alemanha pega os Estados Unidos na Arena Pernambuco, às 13 horas (de Brasília). No mesmo dia e horário, Portugal e Gana jogam no Distrito Federal.

A primeira etapa do jogo deste sábado teve início equilibrado e a Alemanha não conseguia dominar os ganeses como fez com Portugal no duelo anterior. O confronto seguiu assim nos primeiros 20 minutos, até os germânicos se soltarem na partida e exercerem uma superioridade no jogo. Mesmo assim, a seleção alemã falhava no passe final e não levava perigo.

Até o fim do primeiro tempo, a melhor chance foi de Gana, que buscava ataques esporádicos e levava perigo em chutes de longe. Em um deles, aos 31 minutos Muntari arriscou forte de fora da área e obrigou o goleiro Neuer a fazer bela defesa. A igualdade, no entanto, foi mantida.

Na volta para os 45 minutos finais, a Alemanha marcou logo aos 5 minutos. Müller, um dos artilheiros da Copa, cruzou da esquerda e Götze completou bastante desajeitado, para o gol – a bola chegou a bater em sua cabeça e em seu joelho antes de entrar. A vantagem, contudo, durou pouco: aos 9 minutos, Affui cruzou e André Ayew se esticou todo para tocar no canto de cabeça.

O gol animou os africanos, que ficaram “pilhados” em campo e passaram a ser superiores. A melhora no confronto rendeu a virada poucos minutos mais tarde: aos 17, Lahm saiu jogando errado e Gyan invadiu a área para bater forte para o fundo do gol na saída de Neuer. O time ganês ganhou o apoio da torcida no Ceará, que gritava “olé” a cada toque na bola da seleção de Gana. Soltos, os africanos seguiram criando oportunidades e não davam espaço para os alemães.

Entretanto, a Alemanha era guerreira e não se entregou em campo. E o empate veio com um gol para lá de especial. Apenas um minuto após entrar em campo, o atacante Miroslav Klose aproveitou desvio em escanteio e concluiu para o gol vazio aos 26 minutos. O alemão igualou o brasileiro Ronaldo como maior artilheiro de Copas do Mundo, com 15 gols. O duelo ficou eletrizante e ambas as seleções tiveram grandes chances de sair com a vitória, mas a igualdade foi mantida.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)