Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

27/06/2010 13:22

Alemanha goleia Inglaterra e ainda vinga final de 1966

GE.net

Neste domingo pela manhã, a Alemanha mostrou sua força e goleou a Inglaterra por 4 a 1, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul, e se garantiu na próxima fase. Klose, Podolski e Muller (duas vezes), fizeram os tentos dos germânicos. Já os britânicos, reclamaram um gol de Lampard não validado, quando o jogo ainda estava 2 a 1.

A Alemanha começou melhor no jogo, com um inspirado atacante Miroslav Klose. Aos 20 minutos, o goleiro Manuel Neuer chutou da defesa, o camisa 11 ganhou no corpo de Upson e tocou para abrir o placar. Aos 32, o artilheiro passou para Muller, que encontrou Podolski, que bateu firme e marcou.

Ainda no primeiro tempo, os britânicos melhoraram e aos 37 minutos, Gerrard cruzou para Upson descontar de cabeça. Logo após o gol, Lampard chutou de fora da área, a bola bateu no travessão e entrou, para posterior defesa de Neuer. O árbitro, porém, invalidou o lance.

Curiosamente, um lance parecido ocorreu na final da Copa do Mundo de 1966, entre Inglaterra e Alemanha. Na ocasião, o atacante inglês Geoff Hurst chutou, a bola bateu no travessão defendido pelo alemão Hans Tilkowski e pingou no chão, supostamente em cima da linha. O bandeirinha soviético Tofik Bakhramov validou o polêmico gol, que dava vantagem para os britânicos por 3 a 2, já na prorrogação (Hurst fez mais um e a partida terminou 4 a 2).

Na segunda etapa, a Inglaterra tentou pressionar, mas sucumbiu para a velocidade alemã. Aos 22 minutos, Muller recebeu passe de Schweinsteiger e chutou cruzado para fazer o terceiro. No lance seguinte, Ozil tocou da esquerda para o camisa 13 que finalizou como um centroavante e fechou o marcador.

O jogo - Após o apito do árbitro Jorge Larrionda, Wayne Rooney e Mesut Ozil começaram a pedir bolas para armar as jogadas. Nos primeiros minutos, a Alemanha foi ligeiramente melhor, prendendo mais a posse de bola e arriscando mais jogadas.

Aos 4 minutos, o camisa 10 inglês recebeu na intermediária, fintou Friedrich, partiu para o gol, mas o bandeira assinalou impedimento. No lance seguinte, o camisa 8 alemão recebeu na pequena área e chutou de perna direita, obrigando James a fazer uma grande defesa com o pé.

Podolski, pela esquerda, e Lahm, pela direita, criavam boas chances, sempre com os bons passes de Ozil e Schweinsteiger. Os germânicos dominavam as ações ofensivas, mas pecavam na hora da finalização, até pela segurança dos zagueiros ingleses.

Até que aos 20 minutos, Jerome Boateng recuou para o goleiro Manuel Neuer, que ajeitou e chutou para longe. Miroslav Klose recebeu, ganhou no corpo de Upson e tocou de perna direita na saída de David James, que não conseguiu evitar que o camisa 11 abrisse o placar.

Após o gol, os alemães seguiram soberanos na partida e tiveram mais uma grande oportunidade aos 30 minutos, quando Muller lançou Klose nas costas da zaga e o artilheiro chutou em cima do arqueiro adversário.

Aos 32 minutos, Miroslav Klose recebeu na direita e cruzou para Muller, dentro da área, que ajeitou e cruzou para Lukas Podolski, na esquerda, que dominou e chutou firme de perna esquerda, no canto, sem chance de defesa para ampliar o marcador em prol dos alemães.

Pouco depois, aos 36 minutos, o inspirado Klose recebeu na lateral da grande área, driblou dois zagueiros e tentou o cruzamento, em cima de Gerrard. A desvantagem por 2 a 0 acordou os Tree Lions, que foram para cima. E aos 37 minutos, Steven Gerrard cruzou na área e Upson apareceu entre os adversários para cabecear para o fundo das redes.

O gol animou os ingleses, que passaram a pressionar os germânicos. Aos 38 minutos, o lance mais polêmico do jogo: Frank Lampard chutou da intermediária, a bola bateu no travessão e pingou dentro do gol, para posterior defesa de Neuer. O juiz, porém, não validou o lance. No contra ataque, Podolski chutou de fora e quase marcou.

No segundo tempo, a Inglaterra seguiu em cima, buscando o empate, contando com a boa movimentação de Defoe e Rooney. Aos alemães, sobrou o contra ataque com a velocidade de seus armadores. Mas a qualidade dos ingleses se sobressaiu: aos 6 minutos, Lampard cobrou falta e acertou novamente o travessão.

Porém, a Alemanha acertou dois contra ataques na sequência e transformou o jogo em goleada. Aos 22 minutos, Thomas Muller tocou para Schweinsteiger, que devolveu com um belo lançamento. O camisa 13 chutou firme de direita e marcou o terceiro tento alemão. Logo depois, Mesut Ozil partiu em velocidade pela esquerda e cruzou para Muller, que apareceu como centroavante e chutou para o fundo das redes.

Era o suficiente para que o técnico Joachim Low começasse a poupar seus principais jogadores. Sacou Klose, Ozil e Muller, para colocar Mario Gomez, Kiessling e Trochowski. Então a equipe passou a prender a bola, administrando o resultado positivo.

Do outro lado, a Inglaterra lutava contra uma marca. Seja por Copas do Mundo ou por Eurocopas, o English Team jamais tinha perdido um jogo por uma diferença maior que dois gols. Inoperante no segundo tempo, Wayne Rooney e sua trupe voltam para Londres, com o técnico mais bem pago das 32 seleções do Mundial de 2010 e sem o tão sonhado bicampeonato.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)