Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/06/2010 13:22

Alemanha goleia Inglaterra e ainda vinga final de 1966

GE.net

Neste domingo pela manhã, a Alemanha mostrou sua força e goleou a Inglaterra por 4 a 1, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul, e se garantiu na próxima fase. Klose, Podolski e Muller (duas vezes), fizeram os tentos dos germânicos. Já os britânicos, reclamaram um gol de Lampard não validado, quando o jogo ainda estava 2 a 1.

A Alemanha começou melhor no jogo, com um inspirado atacante Miroslav Klose. Aos 20 minutos, o goleiro Manuel Neuer chutou da defesa, o camisa 11 ganhou no corpo de Upson e tocou para abrir o placar. Aos 32, o artilheiro passou para Muller, que encontrou Podolski, que bateu firme e marcou.

Ainda no primeiro tempo, os britânicos melhoraram e aos 37 minutos, Gerrard cruzou para Upson descontar de cabeça. Logo após o gol, Lampard chutou de fora da área, a bola bateu no travessão e entrou, para posterior defesa de Neuer. O árbitro, porém, invalidou o lance.

Curiosamente, um lance parecido ocorreu na final da Copa do Mundo de 1966, entre Inglaterra e Alemanha. Na ocasião, o atacante inglês Geoff Hurst chutou, a bola bateu no travessão defendido pelo alemão Hans Tilkowski e pingou no chão, supostamente em cima da linha. O bandeirinha soviético Tofik Bakhramov validou o polêmico gol, que dava vantagem para os britânicos por 3 a 2, já na prorrogação (Hurst fez mais um e a partida terminou 4 a 2).

Na segunda etapa, a Inglaterra tentou pressionar, mas sucumbiu para a velocidade alemã. Aos 22 minutos, Muller recebeu passe de Schweinsteiger e chutou cruzado para fazer o terceiro. No lance seguinte, Ozil tocou da esquerda para o camisa 13 que finalizou como um centroavante e fechou o marcador.

O jogo - Após o apito do árbitro Jorge Larrionda, Wayne Rooney e Mesut Ozil começaram a pedir bolas para armar as jogadas. Nos primeiros minutos, a Alemanha foi ligeiramente melhor, prendendo mais a posse de bola e arriscando mais jogadas.

Aos 4 minutos, o camisa 10 inglês recebeu na intermediária, fintou Friedrich, partiu para o gol, mas o bandeira assinalou impedimento. No lance seguinte, o camisa 8 alemão recebeu na pequena área e chutou de perna direita, obrigando James a fazer uma grande defesa com o pé.

Podolski, pela esquerda, e Lahm, pela direita, criavam boas chances, sempre com os bons passes de Ozil e Schweinsteiger. Os germânicos dominavam as ações ofensivas, mas pecavam na hora da finalização, até pela segurança dos zagueiros ingleses.

Até que aos 20 minutos, Jerome Boateng recuou para o goleiro Manuel Neuer, que ajeitou e chutou para longe. Miroslav Klose recebeu, ganhou no corpo de Upson e tocou de perna direita na saída de David James, que não conseguiu evitar que o camisa 11 abrisse o placar.

Após o gol, os alemães seguiram soberanos na partida e tiveram mais uma grande oportunidade aos 30 minutos, quando Muller lançou Klose nas costas da zaga e o artilheiro chutou em cima do arqueiro adversário.

Aos 32 minutos, Miroslav Klose recebeu na direita e cruzou para Muller, dentro da área, que ajeitou e cruzou para Lukas Podolski, na esquerda, que dominou e chutou firme de perna esquerda, no canto, sem chance de defesa para ampliar o marcador em prol dos alemães.

Pouco depois, aos 36 minutos, o inspirado Klose recebeu na lateral da grande área, driblou dois zagueiros e tentou o cruzamento, em cima de Gerrard. A desvantagem por 2 a 0 acordou os Tree Lions, que foram para cima. E aos 37 minutos, Steven Gerrard cruzou na área e Upson apareceu entre os adversários para cabecear para o fundo das redes.

O gol animou os ingleses, que passaram a pressionar os germânicos. Aos 38 minutos, o lance mais polêmico do jogo: Frank Lampard chutou da intermediária, a bola bateu no travessão e pingou dentro do gol, para posterior defesa de Neuer. O juiz, porém, não validou o lance. No contra ataque, Podolski chutou de fora e quase marcou.

No segundo tempo, a Inglaterra seguiu em cima, buscando o empate, contando com a boa movimentação de Defoe e Rooney. Aos alemães, sobrou o contra ataque com a velocidade de seus armadores. Mas a qualidade dos ingleses se sobressaiu: aos 6 minutos, Lampard cobrou falta e acertou novamente o travessão.

Porém, a Alemanha acertou dois contra ataques na sequência e transformou o jogo em goleada. Aos 22 minutos, Thomas Muller tocou para Schweinsteiger, que devolveu com um belo lançamento. O camisa 13 chutou firme de direita e marcou o terceiro tento alemão. Logo depois, Mesut Ozil partiu em velocidade pela esquerda e cruzou para Muller, que apareceu como centroavante e chutou para o fundo das redes.

Era o suficiente para que o técnico Joachim Low começasse a poupar seus principais jogadores. Sacou Klose, Ozil e Muller, para colocar Mario Gomez, Kiessling e Trochowski. Então a equipe passou a prender a bola, administrando o resultado positivo.

Do outro lado, a Inglaterra lutava contra uma marca. Seja por Copas do Mundo ou por Eurocopas, o English Team jamais tinha perdido um jogo por uma diferença maior que dois gols. Inoperante no segundo tempo, Wayne Rooney e sua trupe voltam para Londres, com o técnico mais bem pago das 32 seleções do Mundial de 2010 e sem o tão sonhado bicampeonato.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)