Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/07/2017 12:30

Alemanha acusa Rússia, China, Irã e Turquia de espionagem

Agência Brasil

 

A três dias da cúpula de chefes de Estado e de governo do G20 (grupo das 20 maiores economias do planeta), os serviços secretos internos germânicos alertaram que países que participarão do encontro, como Rússia, China, Irã e Turquia, realizaram uma crescente atividade de espionagem na Alemanha. A informação é da Agência Télam.

"A Federação Russa, a República Popular da China e a República Islâmica do Irã são os principais atores que desenvolveram atividades de espionagem contra a Alemanha", destacaram os serviços secretos em relatório apresentado hoje (4), ao qual a agência de notícias alemã DPA teve acesso em primeira mão.

O relatório também menciona a Turquia, país que, segundo os serviços secretos alemães, tem intensificado a espionagem na região de Berlim onde ficam órgãos públicos, como o Parlamento e a Chancelaria Federal, órgão supremo que apoia a chanceler Angela Merkel na cooperação entre ministérios e diálogo com o Parlamento, as províncias e grupos sociais.

A Rússia e a China aparecem no documento de 300 páginas como os Estados que mais cometeram ataques cibernéticos contra a Alemanha. O ministro do Interior alemão, Thomas de Maizière, admitiu que o governo prevê que os hackers russos tenten influenciar nas eleições gerais do país, que serão realizadas em 24 de setembro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)