Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Março de 2017

Últimas Notícias

07/10/2016 16:23

Além de prefeituras, PSDB também foi quem mais elegeu vereadores em MS

Ricardo Campos Jr. Campo Grande News

O PSDB não apenas elegeu maior quantidade de prefeitos nestas eleições, como também teve maior número de vereadores nos municípios sul-mato-grossenses. Conforme dados disponibilizados nesta sexta-feira (7) pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), os tucanos conseguiram 165 vagas nos legislativos, 64 a mais do que o resultado obtido em 2012.

Em números absolutos, foi o maior aumento registrado entre os 29 partidos que disputaram o pleito e o terceiro em números proporcionais, já que a variação representa crescimento de 63,36%.

Apesar de ter elegido 24 vereadores a mais que na disputa passada, o PTB teve o maior percentual aumento (133,33%) na quantidade de cadeiras, já que anteriormente havia conquistado 18 vagas e agora chegou a 42.

Já o PSB teve crescimento de 37,77% ao eleger 62 parlamentares este ano, enquanto em 2012 haviam sido eleitos 45. O PRB dobrou a quantidade de vereadores eleitos em Mato Grosso do Sul. Em 2012 o partido obteve 8 vagas e este ano, 16.

O Partido Verde também aumentou a participação no Legislativo estado afora. Eles conquistaram 11 cadeiras, quatro a mais que ano passado. O PTC aumentou uma vaga para vereador no estado, indo de quatro para cinco, variação de 25%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Março de 2017
Quarta, 22 de Março de 2017
21:53
Cassilândia
20:41
Loteria
Terça, 21 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)