Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Além de ciclone, ventos úmidos no nordeste influenciam tempo em MS

Campo Grande News - 10 de março de 2015 - 07:07

Além do ciclone subtropical no oceano próximo ao litoral paulista, ventos úmidos que sopram no litoral nordestino também passam a influenciar o clima em Mato Grosso do Sul ajudando a trazer umidade para o estado e provocando chuva. A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é que até sexta-feira (13) hajam temporais isolados no estado.

O órgão emitiu alerta meteorológico para esta terça-feira (10) por conta da possibilidade de tempestades com rajadas de vento e trovoadas nos municípios localizados na região norte de MS. Em Sonora e Pedro Gomes, o dia amanhece nublado e a chuva deve ganhar força até o período da tarde. A temperatura máxima prevista para esses dois municípios é de 32°C e a mínima de 20°C.

Na região leste, Três Lagoas e Aparecida do Taboado terão chuva isolada durante o dia todo. Durante a tarde, os temporais podem vir acompanhados por trovoadas. As temperaturas nesses municípios variam de 20°C a 33°C.

Em Corumbá e Porto Murtinho, na porção oeste de Mato Grosso do Sul, a temperatura pode chegar aos 35°C com mínima de 21°C. A umidade relativa do ar varia entre 95% e 40%. Pela manhã, as chuvas devem cair de forma isolada. Durante a tarde, elas atingem as localidades com pancadas que podem vir acompanhadas por descargas elétricas.

A temperatura mínima em Dourados e Ponta Porã, localizadas na região de fronteira com o Paraguai, deve ser de 19°C com máxima de 34°C. Não está prevista chuva para as regiões, mas o dia deve ser parcialmente nublado. A umidade relativa do ar varia de 35°C a 95°C nesses locais.

SIGA-NOS NO Google News