Cassilândia, Domingo, 27 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

14/10/2003 14:24

Aldo Rebelo busca acordo para o Desarmamento

Agência Câmara

Ao sair da reunião sobre o Estatuto do Desarmamento (PL 1555/03), o líder do Governo na Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), disse que a intenção do encontro foi restabelecer o acordo entre a Câmara e o Senado em relação à matéria. A expectativa é que seja mantida a unidade da base aliada para aprovação do projeto.
O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), que participou da reunião, disse que é preciso reconhecer o papel do Senado e da Câmara no processo de tramitação e votação do Estatuto. O senador ressaltou que na Câmara a organização dos deputados para impedir a aprovação da matéria é muito maior do que no Senado, onde o Desarmamento foi aprovado por unanimidade. Calheiros destacou que apesar das dificuldades serem maiores na Câmara, o importante é que o presidente da Casa, João Paulo Cunha, e o líder Aldo Rebelo têm compromisso com o projeto. Ele também elogiou o papel negociador do relator na CCJR, Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP).

REVISÃO
O senador Renan Calheiros adiantou que se for alterado algum ponto importante do projeto, como a questão do referendo e a restrição ao porte de arma, o Senado vai retornar a esses pontos. “O que não pode permitir é a rejeição do estatuto”, finalizou.
A leitura do projeto do Estatuto do Desarmamento está prevista para esta tarde na Comissão de Constituição e Justiça e de Redação. Com a leitura, os pedidos de vista tem prazo de duas sessões e a votação deve ocorrer na semana que vem.



Reportagem – Márcia Brandão
Edição – Luciana César

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Setembro de 2020
Sábado, 26 de Setembro de 2020
07:28
Cassilândia/São José do Rio Preto
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)