Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aldo Rebelo busca acordo para o Desarmamento

Agência Câmara - 14 de outubro de 2003 - 14:24

Ao sair da reunião sobre o Estatuto do Desarmamento (PL 1555/03), o líder do Governo na Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), disse que a intenção do encontro foi restabelecer o acordo entre a Câmara e o Senado em relação à matéria. A expectativa é que seja mantida a unidade da base aliada para aprovação do projeto.
O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), que participou da reunião, disse que é preciso reconhecer o papel do Senado e da Câmara no processo de tramitação e votação do Estatuto. O senador ressaltou que na Câmara a organização dos deputados para impedir a aprovação da matéria é muito maior do que no Senado, onde o Desarmamento foi aprovado por unanimidade. Calheiros destacou que apesar das dificuldades serem maiores na Câmara, o importante é que o presidente da Casa, João Paulo Cunha, e o líder Aldo Rebelo têm compromisso com o projeto. Ele também elogiou o papel negociador do relator na CCJR, Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP).

REVISÃO
O senador Renan Calheiros adiantou que se for alterado algum ponto importante do projeto, como a questão do referendo e a restrição ao porte de arma, o Senado vai retornar a esses pontos. “O que não pode permitir é a rejeição do estatuto”, finalizou.
A leitura do projeto do Estatuto do Desarmamento está prevista para esta tarde na Comissão de Constituição e Justiça e de Redação. Com a leitura, os pedidos de vista tem prazo de duas sessões e a votação deve ocorrer na semana que vem.



Reportagem – Márcia Brandão
Edição – Luciana César

SIGA-NOS NO Google News