Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/04/2006 07:43

Aldo faz advertência verbal para Guadagnin no Plenário

Iolando Lourenço/ABr

O presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), fez a leitura de censura verbal (advertência) à deputada Angela Guadagnin (PT-SP), no Plenário da Câmara. O motivo foi por ela ter dançado no Plenário, na sessão que absolveu o deputado João Magno (PT-MG) da cassação.

Na censura, Aldo afirmou que a deputada havia infringido o art. 5, inciso 2 do Código de Ética e Decoro Parlamentar "por haver comemorado, no Plenário da Câmara, em ritmo de dança, o resultado da votação pela rejeição do parecer do Conselho de Ética , que declarou a perda do mandato do seu colega de partido, deputado João Magno (MG), o que configurou ofensa ao Decoro Parlamentar". A deputada não foi vista no Plenário na hora da leitura. O regimento interno da Câmara não obriga a presença do parlamentar nesse ato.

A punição à deputada foi proposta pelo PPS, em representação apresentada ao Conselho de Ética, alegando que a dança da parlamentar em Plenário repercutiu negativamente na sociedade e prejudicou a imagem da Câmara. A representação do PPS foi encaminhada pelo Conselho de Ética à presidência da Câmara, que pediu ao corregedor-geral da Casa, deputado Ciro Nogueira (PP-PI), para analisar a matéria. O corregedor propôs censura verbal à deputada Guadagnin. A proposta do corregedor foi aprovada hoje por unanimidade dos membros da Mesa Diretora da Câmara.

Logo após a repercussão do fato, a deputada foi à tribuna da Câmara pedir desculpas aos parlamentares e à sociedade. Na ocasião, Guadagnin disse que não teve intenção de ferir ninguém e que seu gesto foi uma forma de expressar seu sentimento. Ela afirmou que sua atitude é amparada pela Constituição, que assegura a todo cidadão o direito de livre expressão de opinião e pensamento. A parlamentar também afirmou que sua atitude não devia ser interpretada como quebra decoro parlamentar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)