Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/05/2006 18:06

Aldo determina investigação de deputados e funcionários

Agência Câmara

O presidente Aldo Rebelo anunciou hoje que pedirá à Corregedoria-Geral da Casa a apuração das denúncias feitas pela Polícia Federal, na Operação Sanguessuga, contra deputados acusados de participar de fraude na aquisição de ambulâncias com verbas orçamentárias destinadas à Saúde. Já os funcionários dos gabinetes acusados de participar do suposto esquema serão investigados por uma comissão de sindicância, que será instituída pela Diretoria-Geral por ordem do presidente.

Lista dos envolvidos
Aldo Rebelo determinou que, em ambas as instâncias, as investigações sejam realizadas com a maior rapidez possível, sem prejuízo do direito de defesa dos acusados. O presidente destacou que mesmo os três parlamentares acusados que integram a Mesa Diretora serão submetidos às apurações da Corregedoria. O documento enviado pela Justiça com a lista dos envolvidos já foi encaminhado ao corregedor, deputado Ciro Nogueira (PP-PI).
Antes de anunciar sua decisão, Aldo defendeu a autonomia de órgãos da Câmara para promover todo tipo de investigação. O presidente ainda comentou que vários deputados lhe entregaram manifestações estranhando a citação na Justiça. "Alguns afirmaram que nem fizeram emendas para ambulâncias."
Neste fim de semana, a imprensa divulgou uma lista de parlamentares supostamente envolvidos no esquema de fraude no Orçamento. O presidente da Comissão Mista de Orçamento, deputado Gilmar Machado (PT-MG), declarou hoje que as informações não são oficiais. Ele divulgará amanhã uma lista com as emendas individuais apresentadas na área da Saúde para os projetos de lei orçamentária de 2004, 2005 e 2006.
A Polícia Federal não responde pela autoria da lista e afirma que a imprensa obteve o documento extra-oficialmente. O Ministério Público, por sua vez, afirmou que não divulgou qualquer informação já que as investigações correm em regime de segredo de Justiça.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)