Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aldo defende horário flexível para a Voz do Brasil

Irene Lôbo/ABr - 28 de março de 2006 - 11:53

O programa Voz do Brasil está em debate hoje (28) na Câmara dos Deputados. O presidente da Casa, Aldo Rebelo, abriu as discussões há pouco. Para ele, o programa é um serviço de informação relevante para o povo brasileiro, mas deveria ter o horário obrigatório de transmissão flexibilizado.

"O que eu creio é que a Voz do Brasil deve examinar a possibilidade de flexibilização dos seus horários, ou seja, cria-se uma faixa horária dentro da qual o programa deve ser obrigatoriamente exibido. Quem sabe dessa forma também nós terminemos com as desculpas judiciais para a não veiculação do programa", ponderou Rebelo.

No ar desde 1935, a Voz do Brasil é o programa mais antigo do rádio brasileiro e o único de veiculação obrigatória no país. De segunda a sexta, a partir das 19 horas, durante 60 minutos, são transmitidas informações sobres os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

O debate realizado hoje conta com a participação do radialista João Lara de Mesquita, que liderou em 1995 o movimento das rádios contra a transmissão da voz do Brasil.

Também estão presentes a representante da Rádio do Canadá, Ginette Lamarche, a coordenadora da pós-graduação do Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), Elizabeth Brandão, o jornalista Bernardo Kucinski, e o presidente da Radiobrás, Eugênio Bucci.

De tarde, os responsáveis pela elaboração da Voz do Brasil vão discutir o jornalismo oficial. Parlamentares e associação de emissoras encerram o debate com o painel sobre tradição e modernização, a partir das 15h15.

SIGA-NOS NO Google News