Cassilândia, Quinta-feira, 02 de Abril de 2020

Últimas Notícias

24/03/2020 09:20

Álcool gel que seria doado por farmácia era impróprio para uso na pele

Álcool gel que seria doado por farmácia era impróprio para uso na pele

Prefeitura de Paranaíba
Álcool gel que seria doado por farmácia era impróprio para uso na pele

Uma polêmica tomou conta das redes sociais dos paranaibenses na manhã desta segunda-feira (23), que foi o embargo da doação de álcool gel de uma farmácia no bairro Industrial de Lourdes, em Paranaíba. No entanto, a Vigilância Sanitária proibiu a ação por vários motivos, um deles é que o produto é impróprio para ser usado na pele.

“O produto que eles estavam distribuindo e até venderam na semana passada e pretendiam distribuir novamente hoje, não é um álcool próprio para ser usado na pele, ele é para limpeza de superfícies”, explica Giane Machado, coordenadora da Vigilância Sanitária de Paranaíba.

No rótulo do produto, encontrado na farmácia, está a indicação do modo de uso e finalidade do mesmo, que diz: aplique o álcool diretamente nas superfícies, vidros; azulejos; fórmicos e com pano umedecido espalhe o produto. Já as precauções são: perigo produto inflamável; conserve fora do alcance de crianças e animais domésticos; em caso de contato com a pele, lavar a parte atingida por 30 minutos.

A denuncia foi feita na Vigilância Sanitária por uma idosa que desconfiou da procedência do produto. “Ele [o dono] não pode fracionar o álcool em potinhos menores, apenas as farmácia de manipulação pode fazer isso, e lá é uma drogaria”, alerta ela.

Outro erro foi à falta de identificação nos potes, isto é, rótulos identificando o que é o produto e farmacêutico responsável. A idosa teve reação alérgica na mão e a farmácia foi notificada.

Giane afirma ainda que a questão não foi a boa ação, já que isso é positivo, inclusive mesmo as drogarias não podendo manipular produtos, seria considerável a ação, mas o problema foi o uso de produto impróprio. “Isso não pode ser feito de maneira alguma, coloca em risco a vida de quem for utilizar”, finalizou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 01 de Abril de 2020
Terça, 31 de Março de 2020
22:43
Chapadão do Sul
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)