Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/08/2007 07:55

Álcool e gravidez: não existe um nível seguro

Agência do Rádio

Desde que ocorre a fecundação até o parto, quase tudo o que a mãe ingere passa para o feto pela placenta. É assim que o bebê consegue a energia e os nutrientes que precisa para se formar. Isso também significa que se a mãe ingerir alguma substância nociva, ela também pode chegar até seu filho. Por isso, as mulheres grávidas não devem consumir bebidas alcoólicas. Como as pesquisas ainda não chegaram a nenhuma conclusão sobre se existe ou não um nível seguro de ingestão de álcool durante a gravidez, o melhor mesmo é evitar beber desde o momento em que planeja engravidar. Já se sabe que o álcool pode causar problemas ao feto, como explica a obstetra Rachel Costa.

"Os riscos são variadíssimos. Na verdade, existem efeitos do álcool no feto, que podem ser efeitos menores, que são, às vezes, até difíceis de serem diagnosticados, porque pode passar confuso o diagnóstico por uma outra coisa, como por exemplo um simples déficit de atenção da criança, uma hiperatividade. Coisas mais discretas que, às vezes, a gente tem dificuldade de relacionar, até a Síndrome Alcoólica Fetal, que é uma síndrome complexa, bem grave."

A Síndrome Alcoólica Fetal atinge o sistema nervoso central, provocando alterações anormais, como diminuição do tamanho da cabeça e deficiência no desenvolvimento motor. Ela também é caracterizada por anomalias faciais e baixo peso.

De Brasília, Katrine Boaventura

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)