Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Alcinópolis: último acusado de participar de assassinato de vereador vai a júri

TJMS - 02 de junho de 2012 - 09:32

O conselho de sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande reúne-se no dia 3 de agosto para julgar o último dos acusados de participação no homicídio do vereador Carlos Antonio Costa Carneiro, então presidente da Câmara de Vereadores de Alcinópolis.

Carneiro foi assassinado no dia 26 de outubro de 2010 em Campo Grande, próximo do Hotel Vale Verde, por dois homens que estavam em uma moto. Houve perseguição dos atiradores por policiais e, no cruzamento da Av. Afonso Pena com a rua Guia Lopes, os dois homens se entregaram. O crime teve grande repercussão e abalou a sociedade sul-mato-grossense.

Os primeiros a sentarem no banco dos réus foram I.M. e V.V., acusados respectivamente de serem o executor e intermediador do assassinato, sendo condenados a 19 anos de reclusão e 18 anos de reclusão.

De acordo com os autos, A.S.F. foi apontado como condutor da motocicleta e ao final do processo o MPE pediu a sua impronúncia, todavia diante dos indícios de autoria, o juiz Aluizio Pereira dos Santos o pronunciou a ir a julgamento popular, que deveria ser realizado no dia 06 de maio de 2011.

Houve recurso da promotoria e do referido acusado ao Tribunal de Justiça visando reformar a sentença e ser este colocado em liberdade, mas os desembargadores mantiveram a pronúncia. A.S.F. recorreu então ao STJ e não obteve sucesso, razão pela qual agendou-se seu julgamento. Ele continua preso.

As sessões de julgamento na 2ª Vara do Tribunal do Júri são realizadas às 8 horas, no plenário do Tribunal do Júri, no Fórum de Campo Grande.

Autoria do Texto:
Secretaria de Comunicação Social - [email protected]

SIGA-NOS NO Google News