Cassilândia, Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

21/10/2003 14:05

Alca: agricultura tem que ser discutida, diz Rodrigues

Cristiane Ribeiro/ABr

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, disse hoje que a Área de Livre Comércio das Américas (Alca) poderá ter um “freio”, se os temas agrícolas não forem discutidos na reunião ministerial de Miami, no dia 14 de novembro, como exigem os Estados Unidos. Rodrigues defende que o Brasil mantenha firme sua posição de incluir as questões agrícolas nas negociações para implantação da Alca, pois, caso contrário, não terá acesso aos mercados em igualdade de condições com outros países.

“A agricultura é um ponto fundamental, mas os Estados Unidos têm reiterado que não querem discutir as políticas de apoio interno aos agricultores, enquanto o assunto não for tratado na Organização Mundial do Comércio (OMC). Então, o Brasil também poderá retirar temas que considera sensíveis, como a propriedade intelectual, as compras governamentais e investimentos. Assim, a Alca ficaria muito pequena para a ambição que todos temos em relação a ela”, acrescentou Rodrigues.

O ministro participou da abertura do seminário “Agronegócio: motor da economia brasileira”, que termina amanhã (22), no Hotel Glória.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 30 de Setembro de 2020
Terça, 29 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Segunda, 28 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)