Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Alberto foi operado e foi retirado dois litros de pus

Fernanda Mathias/Campo Grande News - 05 de fevereiro de 2004 - 07:27

A cirurgia toráxica a que o atacante Alberto, 28 anos, foi submetido na noite de ontem no Hospital Proncor Geral, em Campo Grande, foi bem-sucedida, segundo informou a assessoria de imprensa do atacante do Dínamo de Moscou, equipe russa. O jogador teve de ser submetido à intervenção para retirada de pus em função de uma pneumonia, que estava em estágio avançado. O pai dele, José Valdir de Souza, conversou com integrantes da equipe médica e explicou o procedimento. “A cirurgia demorou cerca de duas horas e os médicos retiraram dois litros de pus dos pulmões do meu filho", afirmou. O procedimento possibilitou uma completa limpeza dos órgãos que estavam bastante comprometidos em decorrência de uma pneumonia contraída pelo atleta durante os treinamentos de pré-temporada realizados por sua equipe, o Dínamo de Moscou, da Rússia.
Após a cirurgia, Alberto foi novamente encaminhado para o centro de terapia intensiva do hospital, onde deverá permanecer por três dias. No sábado, está prevista sua transferência para um apartamento do Proncor Geral.
Após a operação, o pai de Alberto revelou um desejo manifestado pelo jogador no final da tarde desta quarta-feira, pouco antes de ser encaminhado para o centro cirúrgico. "O Alberto me disse: 'Pai, eu ainda vou voltar para o Santos, quero voltar para o Santos'. Eu apenas falei para ele pensar agora somente em recuperar sua saúde. Onde ele vai jogar depois a gente vai ver mais para frente", Alberto foi um dos principais destaques do clube praiano na conquista do Campeonato Brasileiro de 2002.

SIGA-NOS NO Google News