Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Alberto, ex-jogador santista está internado na Capital

Luciano Shakihama/Campo Grande News - 04 de fevereiro de 2004 - 10:08

O jogador Alberto, 28 anos, será submetido a uma cirurgia amanhã, no Proncor, de Campo Grande, como parte do tratamento da pneumonia que contraiu na Rússia. Segundo o pai do atleta, José Valdir de Souza, ele não corre risco de morte.
Alberto atua no Dínamo, da Rússia, e se preparava para a temporada 2004. O campo-grandense, que teve passagens por vários clubes brasileiros, sendo inclusive campeão nacional pelo Santos, já havia reclamado de dores para os médicos da equipe russa. “Mas eles estavam tratando como se fossem dores musculares”, fala Souza.
As dores continuaram e durante a pré-temporada do time na Espanha, com dificuldades de respirar, o atacante pediu que fosse avaliado por um médico espanhol, que diagnosticou a pneumonia. Imediatamente, o jogador foi trazido a Campo Grande onde está sendo tratado. “Demoraram 12 dias para tratar a doença como pneumonia. Antes, os russos achavam que eram dores musculares e dê-lhe analgésicos”, declara o pai, acrescentando que se o diagnóstico tivesse demorado mais alguns dias, a penumonia teria se alastrado.
Internado desde sábado, a cirurgia de amanhã deverá ser para retirar a secreção dos pulmões decorrentes da doença.







SIGA-NOS NO Google News