Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/03/2006 13:41

Ala governista falta reunião e mantém prévias do PMDB

Marina Miranda / Campo Grande News

A reunião extraordinária da Executiva do PMDB, prevista para hoje, foi cancelada por falta de quorum - eram necessários, no mínimo, nove integrantes da Executiva para ser iniciada a discussão. O ‘boicote’ foi negociado ontem, depois dos governistas contabilizarem que não teriam votos suficientes para cancelar as prévias do partido, marcadas para domingo.
"A ausência dos 'lulistas' mostra que eles não tinham votos", disse Anthony Garotinho à reportagem da Folha Online.
O ex-governador do Rio de Janeiro disputa a preferência peemedebista com o governador licenciado Germano Rigotto (RS) para ser o candidato da legenda à presidência da República.
O presidente do diretório paulista do PMDB, o ex-governador Orestes Quércia, aproveitou para comentar o resultado de ontem da pesquisa CNI-Ibope, que mostrou que o presidente Luiz Inácio Lula poderia vencer as eleições de outubro já no primeiro turno. De acordo com a pesquisa, o índice de intenção de voto do governador tucano Geraldo Alckmin (SP) caiu de 20% para 19% de dezembro para março.

Convenção - Ontem, ao negociar o esvaziamento da reunião da Executiva, a ala governista negociou com o partido a antecipação da convenção de junho para 8 de abril. Com isso, os governistas sinalizam que ainda pretendem derrubar a candidatura própria do PMDB, apesar da realização das prévias.
Entre os argumentos dos governistas está a necessidade de esperar o STF (Supremo Tribunal Federal) analisar a constitucionalidade da emenda que acaba com verticalização nas coligações nas eleições deste ano. Para a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a emenda é inconstitucional porque não respeita o princípio da anualidade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)