Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

AL lotada para discutir perdas da agricultura familiar

Marina Miranda e Graciliano Rocha / Campo Grande News - 05 de maio de 2005 - 15:31

Mais de 300 pessoas lotam o plenário da Assembléia Legislativa, onde começou há pouco uma audiência pública para discutir os impactos da seca na agricultura familiar em Mato Grosso do Sul.
Os pequenos produtores formam um contingente estimado em mais de 31 mil famílias. São assentados da reforma agrária, comunidades indígenas e quilombolas e agricultores familiares tradicionais.
O deputado estadual Pedro Kemp (PT), que organizou o debate, disse que perdas na agricultura familiar mexem diretamente com o emprego no meio rural. “Sete de cada 10 postos de trabalho no campo estão nas pequenas propriedades”, disse ele, na abertura do evento.
Se a intenção da audiência é tirar alguma proposta concreta para ajudar os pequenos que tiveram perdas, há muitos representantes dos órgãos públicos e agentes financeiros diretamente envolvidos com a produção familiar.
Além de representantes dos agricultores, estão presentes: o superintendente estadual da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), Alfredo Rios; o representantes da superintendência estadual do Banco do Brasil, Loureno Budke; o secretário estadual de Desenvolvimento Agrário, Valtecir Ribeiro de Castro Júnior, o Mineiro. Está confirmada a presença, mas ainda não chegou à Assembléia, Celso Arruda, o representante do ministro Miguel Rosseto (Desenvolvimento Agrário). Também estão na audiência os deputados estadual Semy Ferraz e o federal João Grandão - ambos do PT.

SIGA-NOS NO Google News