Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/03/2007 15:50

AL autoriza André usar Fundersul para combustível

Atendendo a pedido de urgência feito pelo deputado Londres Machado (PR) e acolhido pelos líderes partidários, a Assembléia Legislativa do Estado acaba de aprovar autorização para que o governo do Estado utilize recursos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul) para comprar combustível e para a manutenção das máquinas. O projeto de decreto legislativo, de autoria da Mesa Diretora da Assembléia, foi aprovado por unanimidade.

O líder do PT, deputado Pedro Kemp, chegou a tentar suspender a sessão para que discutir teor do projeto, mas com a intervenção do primeiro-secretário da Assembléia, deputado Ary Rigo (PDT), lembrando do acordo selado no ano passado, voltou atrás e aceitou a votação. "Não gostaríamos de votar projeto no afogadilho, mas também não queremos obstruir matérias importantes. E sabemos que na recuperação de estradas, o governo tem algumas urgências. Esperamos que nas futuras votaões tenhamos mais tempo", disse ele.

Segundo Rigo, já em dezembro do ano passado a Assembléia deveria ter aprovado o plano de aplicação do Fundersul, mas optou pelo entendimento de que um decreto daria ao governador 90 dias, que se encerra em 30 de março próximo, autorização para que ele administrasse os recursos do Fundersul. Observou que por um "lapso" faltou autorização para que recursos para pavimentação também pudessem ser utilizados em conserto de máquinas e em combustível. "Com o passar desses 60 dias o govenador viu que precisaria dessa autorização", contou.

O deputado Antônio Carlos Arroyo (PR) lembrou que existem mais de 400 máquinas do Estado paradas por falta de peças e combustível, sem condições de atuar nas estradas para facilitar o escoamento da produção agrícola.


MS NOticias

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)