Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

AL autoriza André usar Fundersul para combustível

13 de março de 2007 - 15:50

Atendendo a pedido de urgência feito pelo deputado Londres Machado (PR) e acolhido pelos líderes partidários, a Assembléia Legislativa do Estado acaba de aprovar autorização para que o governo do Estado utilize recursos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul) para comprar combustível e para a manutenção das máquinas. O projeto de decreto legislativo, de autoria da Mesa Diretora da Assembléia, foi aprovado por unanimidade.

O líder do PT, deputado Pedro Kemp, chegou a tentar suspender a sessão para que discutir teor do projeto, mas com a intervenção do primeiro-secretário da Assembléia, deputado Ary Rigo (PDT), lembrando do acordo selado no ano passado, voltou atrás e aceitou a votação. "Não gostaríamos de votar projeto no afogadilho, mas também não queremos obstruir matérias importantes. E sabemos que na recuperação de estradas, o governo tem algumas urgências. Esperamos que nas futuras votaões tenhamos mais tempo", disse ele.

Segundo Rigo, já em dezembro do ano passado a Assembléia deveria ter aprovado o plano de aplicação do Fundersul, mas optou pelo entendimento de que um decreto daria ao governador 90 dias, que se encerra em 30 de março próximo, autorização para que ele administrasse os recursos do Fundersul. Observou que por um "lapso" faltou autorização para que recursos para pavimentação também pudessem ser utilizados em conserto de máquinas e em combustível. "Com o passar desses 60 dias o govenador viu que precisaria dessa autorização", contou.

O deputado Antônio Carlos Arroyo (PR) lembrou que existem mais de 400 máquinas do Estado paradas por falta de peças e combustível, sem condições de atuar nas estradas para facilitar o escoamento da produção agrícola.


MS NOticias

SIGA-NOS NO Google News