Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

28/04/2010 15:00

AL aprova lei proibindo venda de carne previamente moída

Campo Grande News/ Marcio Breda

Foi aprovado hoje (28) na Assembléia Legislativa o projeto de lei que proíbe a venda de carne previamente moída em estabelecimentos comerciais de todo o Estado. A proposta, apresentada pelo deputado estadual Pedro Kemp (PT), obriga açougues e supermercados a moerem a carne somente na presença do consumidor.

Em caso de infração, o estabelecimento comercial pode ser punido com multa de 500 UFERMS (cerca de R$ 6.500) e em caso de reincidência a multa será aplicada dobrada. Porém, antes de entrar em vigor, a proposta será enviada para sanção do governador André Puccinelli.

O projeto de lei, no entanto, não se aplica nos casos de comercialização de carnes industrializadas, desde que vistoriadas por órgão competente e tenham os selos de qualidade exigidos.

Prática comum nos açougues e supermercados, a venda de carne previamente moída, segundo o autor da proposta, pode causar sérios riscos à saúde. “Não há garantia da qualidade do produto distribuído em embalagens de isopor e, principalmente, da carne distribuída em grandes bandejas expostas ao consumidor”, justifica o deputado.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)