Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/02/2008 20:39

Ajuda humanitária à Bolívia deve seguir até dia 15

Paloma Santos /ABr

Brasília - O secretário da coordenação-geral de Ações de Combate à Fome do Ministério das Relações Exteriores, Ricardo Moraes Barros, disse hoje (7) que a ajuda humanitária às vítimas das enchentes na Bolívia continua até o próximo dia 15.

Segundo ele, o governo brasileiro só estenderá a ajuda após a data prevista se houver solicitação por parte do governo boliviano.

“Até o momento, temos a solicitação de que a ajuda permaneça pelo menos até o dia 15 de fevereiro. Na semana desta data, será feita uma nova avaliação e, mediante demanda do governo boliviano, a missão pode se estender até quando seja necessário ou enquanto os meios brasileiros suportem”.

O secretário informou que até o momento não há registros de brasileiros afetados pelas chuvas e que os helicópteros cedidos pelo Brasil já resgataram mais de mil pessoas em pouco mais de uma semana. Ele lembra que o país também enviou militares para ajudarem nos regastes.

“O governo enviou uma tropa de 44 militares do Exército, Aeronáutica e Marinha para atuarem em operações de busca, salvamento e transporte de alimentos. Além disso, eles também operam cinco lanchas rápidas nas operações”.

O governo brasileiro também enviou três helicópteros para operações de resgate e transporte, 30 toneladas de alimentos e aproximadamente 500 coletes salva-vidas e 500 barracas.

As chuvas começaram em novembro passado e afetaram os nove departamentos (estados) da Bolívia. Segundo relatório divulgado pelo Ministério da Defesa na última segunda-feira (4), o número de mortos chegava a 48 e havia cerca de 33 mil famílias desalojadas.





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)