Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/02/2008 20:39

Ajuda humanitária à Bolívia deve seguir até dia 15

Paloma Santos /ABr

Brasília - O secretário da coordenação-geral de Ações de Combate à Fome do Ministério das Relações Exteriores, Ricardo Moraes Barros, disse hoje (7) que a ajuda humanitária às vítimas das enchentes na Bolívia continua até o próximo dia 15.

Segundo ele, o governo brasileiro só estenderá a ajuda após a data prevista se houver solicitação por parte do governo boliviano.

“Até o momento, temos a solicitação de que a ajuda permaneça pelo menos até o dia 15 de fevereiro. Na semana desta data, será feita uma nova avaliação e, mediante demanda do governo boliviano, a missão pode se estender até quando seja necessário ou enquanto os meios brasileiros suportem”.

O secretário informou que até o momento não há registros de brasileiros afetados pelas chuvas e que os helicópteros cedidos pelo Brasil já resgataram mais de mil pessoas em pouco mais de uma semana. Ele lembra que o país também enviou militares para ajudarem nos regastes.

“O governo enviou uma tropa de 44 militares do Exército, Aeronáutica e Marinha para atuarem em operações de busca, salvamento e transporte de alimentos. Além disso, eles também operam cinco lanchas rápidas nas operações”.

O governo brasileiro também enviou três helicópteros para operações de resgate e transporte, 30 toneladas de alimentos e aproximadamente 500 coletes salva-vidas e 500 barracas.

As chuvas começaram em novembro passado e afetaram os nove departamentos (estados) da Bolívia. Segundo relatório divulgado pelo Ministério da Defesa na última segunda-feira (4), o número de mortos chegava a 48 e havia cerca de 33 mil famílias desalojadas.





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)