Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Últimas Notícias

25/07/2007 07:15

Airbus da TAM pousou em velocidade normal em Congonhas

Agência Câmara

Dados da caixa-preta do Airbus da TAM, repassados à CPI da Crise Aérea em Washington, mostram que o avião pousou em Congonhas numa velocidade considerada normal e se chocou com o prédio da TAM Express a 175 quilômetros por hora, no acidente ocorrido no dia 17. Esta velocidade é menor do que a registrada no momento do pouso da aeronave. Os deputados Marco Maia (PT-RS) e Efraim Filho (DEM-PB) acompanharam nesta terça-feira, na capital dos Estados Unidos, mais uma parte dos exames das duas caixas pretas do Airbus.

O material está em análise na National Transportation Safety Board, órgão norte-americano responsável pela segurança dos transportes. Segundo Efraim Filho, as informações preliminares colhidas das caixas-pretas ainda não permitem apontar a causa do acidente, que deixou cerca de 200 mortos.

"O que se pode dizer é que ele pousou numa velocidade considerada padrão e normal - essa é a informação dos técnicos da comissão de investigação - e que a velocidade final de colisão dele, de 175 km/h, foi menor do que a do pouso. Descobrir o que ocorreu nesse intervalo será o trabalho da comissão, será exatamente o que vamos ver no resultado final das investigações", explicou.

Missão cumprida
Efraim Filho não quis prever quando será possível apontar a principal causa do acidente com o Airbus. Ele lembrou que no caso do choque entre um Boeing da Gol e o jato Legacy, em setembro do ano passado, ainda não há um pronunciamento definitivo da Aeronáutica. Nos três dias em que ficaram em Washington, Efraim Filho afirmou que ele e Marco Maia, relator da CPI, tiveram acesso a todas as informações não protegidas por regras internacionais de sigilo. Ele considerou cumprida a missão da CPI na capital norte-americana.

"Aqui em Washington, a missão está encerrada. Atendemos ao nosso propósito e cumprimos a tarefa de realmente representar o Congresso Nacional e a sociedade brasileira, no sentido de apresentar algumas respostas e informações, jogar um pouco de luz onde só existia sombra, trazer o assunto para o debate e tentar contribuir para minimizar o caos aéreo", ressaltou.

Efraim Filho e Marco Maia retornam ao Brasil nesta quarta-feira e vão apresentar um relatório do acompanhamento da análise da caixa-preta.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)