Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/07/2011 12:12

Airbags salvam vidas; entenda o motivo

Revista Auto Esporte

Recente estudo realizado pelo Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi) mostra que o uso efetivo do airbag entre 2001 e 2007 poderia ter salvo a vida de 3.426 pessoas, evitado o ferimento de outras 71.047 e poupado R$ 2,2 bilhões, gastos com perdas humanas e materiais.

É importante ressaltar que o air bag é um item de segurança complementar, que não substituiu nenhum outro equipamento, como o cinto de segurança. Na verdade, ele tem sua eficiência máxima quando usado em conjunto com o dispositivo de retenção, responsável por posicionar melhor os ocupantes e protegê-los de eventuais danos causados pela colisão. O estudo do Cesvi mostra que 82,7% dos motoristas usam cinto de segurança nas rodovias e 75,2%, nas cidades. A cada aumento de 10% no uso do cinto, mais 1.600 vidas seriam salvas.

Sem o cinto, os ocupantes podem se machucar quando encontram o airbag, já que o choque ocorre com muito mais força - devido à falta de uma desaceleração prévia do movimento do corpo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)