Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/06/2009 07:59

Air: Coleta de DNA marcou o fim de semana dos parentes

Isabela Vieira, Agência Brasil

Rio - O anúncio do resgate de corpos de passageiros do voo 477, da Air France, no Oceano Atlântico levou muitas famílias, durante o fim de semana, ao Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, onde a Polícia Federal coletou amostras de saliva e de fios de cabelo para ajudar na identificação das vítimas. A coleta de material genético dos parentes de passageiros deve terminar hoje (8).

No hotel, os parentes que souberam dos resgates antes do anúncio oficial manifestaram diversos tipos de reação. Para Maarten Van Sluis, o resgate dos corpos representa um alívio. Ele disse que a informação “deu ânimo” às famílias, mas afirmou que possivelmente os parentes não precisem ir a Recife para reconhecer os corpos. Ele informou que o reconhecimento poderá ser feito “com o auxílio de fotografias repassadas pelas equipes de busca”.

Alguns familiares que não estão hospedados no Windsor, após participarem da coleta de material para exame de DNA, disseram preferir que os corpos não tivessem sido encontrados. “Achava melhor que deixassem onde está, porque é muito doloroso esse resgate. Tem sido muito difícil para nós”, afirmou Iza Furtado Santana, mãe de uma das vítimas.

A expectativa dos 30 parentes instalados no Hotel Windsor é a de permanecer no local durante a semana. Eles ainda não foram avisados sobre a possibilidade de serem transferidos. O Airbus A 330 desapareceu no Oceano Atlântico na noite de domingo (31) após deixar o Rio com destino a Paris.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)